Esporte

Pumas goleia Olimpia e garante classificação para oitavas da Libertadores

07/04/2016 03h18

Cidade do México, 16 abr (EFE).- O Pumas, do México, venceu em casa nesta quarta-feira o Olimpia, do Paraguai, por 4 a 1, um resultado que garantiu sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, ao lado do venezuelano Deportivo Táchira, e eliminou a equipe paraguaia e o Emelec, do Equador.

O Olímpia abriu o placar aos 20 minutos com o meia paraguaio Cristian Riveros, mas acabou sofrendo a virada e sendo goleado no segundo tempo. Gerardo Alcova empatou para o time mexicano logo no início da etapa complementar, Matías Britos virou aos cinco minutos, Eduardo Herrera ampliou aos nove, e Ismael Sosa deu números finais ao placar aos 25.

Com a vitória, o Pumas chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo 7, garantindo sua classificação para a próxima fase da competição com uma rodada de antecipação. O Olimpia, por sua vez, tinha que vencer hoje para seguir com chances, mas, no entanto, fica estacionado na terceira posição da chave com quatro pontos, os mesmos do lanterna Emelec.

Já o Deportivo Táchira, que ontem bateu, em casa, o time equatoriano por 1 a 0, ocupa a segunda posição do grupo com nove pontos, uma vantagem impossível de ser superada por Emelec e Olimpia.

A sexta e última rodada do grupo, que perdeu relevância com a definição antecipada dos classificados, acontece no dia 13 de abril, com o confronto entre Olimpia e Deportivo Táchira, no Paraguai, e Emelec versus Pumas, no Equador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo