Esporte

A 4 vitórias do título, Leicester encara ameaçado Sunderland

08/04/2016 17h41

Londres, 8 abr (EFE).- Com sete pontos de diferença na liderança do Campeonato Inglês, o Leicester precisa de quatro vitórias nas seis rodadas restantes para conquistar o título inédito sem depender de outros resultados, e a primeira delas pode vir no próximo domingo, quando os 'Foxes' visitarão o Sunderland, antepenúltimo colocado.

A equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri soma 69 pontos, contra 62 do Tottenham, segundo colocado, que também no domingo jogará contra o Manchester United em White Hart Lane. O Arsenal é terceiro, com 58 pontos e um jogo a menos.

Já o Sunderland vive situação bastante complicada. Os 'Black Cats' aparecem na antepenúltima colocação, com 27 pontos, quatro a menos que o Norwich última equipe fora da zona de rebaixamento, mas que disputou uma partida a mais.

O momento do Leicester se torna ainda mais especial quando se compara o desempenho após 32 rodadas nesta temporada e na campanha passada. Àquela altura, os 'Foxes' ocupavam a lanterna e corriam grande risco de rebaixamento.

Com os principais jogadores à disposição, Ranieri, que nesta sexta-feira foi eleito o melhor técnico do Inglês no mês de março, deverá repetir a formação inicial da vitória sobre o Southampton no último fim de semana.

O Tottenham, por sua vez, ficou no empate com o Liverpool em 1 a 1 no último sábado e terá um novo compromisso difícil pela 33ª rodada, encarar o Manchester United, que ainda sonha se classificar para a Liga dos Campeões.

"Lutaremos até o final. No futebol, é preciso acreditar e é importante estar focado", declarou nesta sexta-feira o técnico dos 'Spurs', Mauricio Pochettino.

Pochettino pode comemorar a volta do meia Lamela, que foi desfalque diante do Liverpool por lesão. Por outro lado, o zagueiro Vertonghen e o atacante Njie são dúvida.

Tão ou mais pressionado que o Tottenham, o United aparece em quinto lugar, com 53 pontos, um a menos que o Manchester City, que fecha a zona de classificação para a 'Champions'. Na tentativa de se manterem na cola do rival ou até ultrapassá-lo, os 'Diabos Vermelhos' não terão à disposição o lateral Shaw e o atacante Rooney, lesionados.

Na terceira posição, o Arsenal terá a dura missão de visitar o West Ham, sexto, no sábado. Para esse desafio, o treinador Arsene Wenger provavelmente terá o retorno do goleiro Cech e os meio-campistas Ramsey e Flamini, liberados pelo departamento médico.

No mesmo dia, os 'Citizens' medirão forças com o West Bromwich no estádio Etihad. O técnico Manuel Pellegrini precisa quebrar a cabeça para escalar uma equipe que defenda a quarta colocação e ainda esteja inteira para encarar o Paris Saint-Germain na terça-feira pelas quartas de final da atual edição da 'Champions'.



Programação da 33ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

West Ham - Arsenal.

Aston Villa - Bournemouth.

Crystal Palace - Norwich.

Southampton - Newcastle.

Swansea - Chelsea.

Watford - Everton.

Manchester City - West Bromwich.

Domingo.

Sunderland - Leicester.

Liverpool - Stoke City.

Tottenham - Manchester United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo