Esporte

Agente põe em dúvida futuro de Marquinhos no PSG após reserva contra o City

08/04/2016 10h44

O agente do zagueiro Marquinhos, Giuliano Bertolucci, disse estar "irritado" porque o jogador do Paris Saint-Germain não foi titular na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City na quarta-feira passada e garantiu que conversará com o clube francês sobre o futuro do brasileiro após essa fase da competição.

"Se Marquinhos está decepcionado? É o Paris Saint-Germain que tem que estar pelo resultado. Mas prefiro não falar agora, ainda estou muito irritado para isso", afirmou o agente ao jornal "L'Équipe" ao término da partida, que terminou empatada em 2 a 2 no estádio Parc des Princes, em Paris.

O defensor, que também joga na lateral-direita, começou a partida no banco de reservas, já que o técnico Laurent Blanc preferiu escalar o marfinense Serge Aurier, que voltava ao grupo após uma punição de dois meses por insultar companheiros e comissão técnica nas redes sociais.

"Veremos o que acontecerá após a Liga dos Campeões. Vamos deixar passar esta eliminatória e falaremos sobre seu futuro", acrescentou Bertolucci.

Foi uma falha de Aurier no segundo tempo que ocasionou o gol de empate do Manchester City, complicando a vida do PSG para a partida de volta, na Inglaterra.

Aos 21 anos, e com contrato no Paris Saint-Germain até 2019, Marquinhos é considerado um dos defensores mais promissores do mundo, na mira de grandes equipes como Bayern de Munique e Barcelona, segundo o "L'Équipe".

O jornal afirma que o brasileiro viveu "uma humilhação" ao ficar no banco em um jogo tão importante, principalmente para dar lugar a um jogador que passou dois meses sem disputar partidas com a equipe por motivos disciplinares.

Blanc explicou na entrevista coletiva após a partida que optou por Aurier para tentar atacar mais pelo lado de David Silva, ao considerar que o marfinense tem mais projeção ofensiva que o brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo