Esporte

Com lesão no joelho, Henderson desfalcará Liverpool pelo resto da temporada

08/04/2016 16h06

Londres, 8 abr (EFE).- O meia inglês Jordan Henderson, capitão do Liverpool, desfalcará o time pelo resto da atual temporada após a revelação nesta sexta-feira do grau de uma lesão sofrida no joelho esquerdo.

Henderson se machucou durante o empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund na quinta-feira, partida válida pelas quartas de final da Liga Europa.

De acordo com um comunicado divulgado pelo clube inglês nesta tarde, Henderson, de 25 anos, "danificou o ligamento lateral externo do joelho esquerdo" e pode desfalcar a equipe por um período "entre seis e oito semanas".

"O exame ao qual Jordan Henderson foi submetido revelou que seu joelho sofreu dano no ligamento lateral externo", informou o Liverpool.

O jogador se lesionou no primeiro tempo da partida de ida das quartas de final contra o Borussia Dortmund, no estádio Signal Iduna Park, e foi substituído pelo galês Joe Allen.

"Se tudo ocorrer bem no programa de recuperação, o tempo estimado de baixa pode ser de seis a oito semanas", comunicaram os 'Reds'. Assim, o meia perderá o resto de temporada e também pode ficar de fora da Eurocopa da França, que será disputada entre os dias 10 de junho e 10 de julho.

O primeiro jogo da Inglaterra será no dia 11 de junho, mas o técnico, Roy Hodgson, deve anunciar a lista de 23 convocados em 12 de maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo