Esporte

Curry lidera Warriors em sua vitória de número 70 na temporada

08/04/2016 06h57

Oakland (EUA), 7 abr (EFE).- O armador Stephen Curry anotou 27 pontos nesta quinta-feira e liderou o Golden State Warriors na vitória, por 112 a 101, em casa, sobre o San Antonio Spurs, um resultado que transformou a equipe de Oakland na segunda - em toda a história da NBA - a emplacar 70 triunfos em uma única temporada, uma marca que só havia sido atingida pelo Chicago Bulls de Michael Jordan.

Além da marca histórica de 70 vitórias, o resultado de hoje garantiu para os Warriors o título da Conferência Oeste, o que dará aos atuais campeões a vantagem de decidir em casa os duelos dos playoffs.

Agora, os Warriors (70v-9d) concentram toda sua atenção para vencer os três jogos que restam para tentar bater o recorde histórico dos Bulls, que conseguiram 72 vitórias na temporada de 1995/1996.

A prova de fogo será no próximo domingo, novamente contra os Spurs, mas em San Antonio, onde a equipe comandada por Gregg Popovich segue invicta. Além do time texano, Curry e companhia precisarão vencer o Memphis Grizzlies, em duas oportunidades, dentro e fora de casa, para conseguir o recorde.

Ao lado de Curry, outros três titulares dos Warriors conseguiram números de dois dígitos, entre eles o ala Harrison Barnes, que apresentou 21 pontos e oito rebotes. Já o polivalente Draymond Green chegou aos 18 pontos com sete assistências e seis rebotes, enquanto ala-armador Klay Thompson anotou 14.

Entre os brasileiros dos Warriors, apenas Leandrinho atuou, ao jogar por 15 minutos, mas com desempenho discreto, com apenas três pontos e um rebote. Anderson Varejão, por sua vez, ficou no banco e não entrou por decisão do treinador Steve Kerr.

Mesmo derrotados hoje, os Spurs (65v-13d) já têm assegurada a segunda melhor marca da Conferência Oeste e da liga, e foram conduzidos pelo ala Kawhi Leonard, que voltou a ser o cestinha da equipe, com 23 pontos, liderando uma lista de cinco jogadores com números de dois dígitos.

Em outro duelo da noite, o Chicago Bulls, do brasileiro Cristiano Felício, foi derrotado fora de casa, por 106 a 98, pelo Miami Heat, e viu suas chances de avançar para a fase final da competição ficarem ainda menores.

A equipe de Chicago soma 39 vitórias e 40 derrotas na temporada, o que a deixa com três jogos de desvantagem para o Detroit Pistons (42v-37d), o oitavo colocado da Conferência Leste, a última posição que garante vaga nos playoffs.

Os Bulls ainda terão três compromissos na temporada e precisaram vencer todos eles, além de torcer desesperadamente por tropeços do time da 'Motor City'.

O Miami, por sua vez, somou sua 46ª vitória da temporada e já está garantido na fase final, ocupando atualmente a sexta colocação do Leste. Dwayne Wade, com 21 pontos, Joe Johnson, com 17, e Goran Dragic, com um double-double de 16 pontos e 12 rebotes, foram os principais nomes do time da Flórida.

Já pelo Chicago, Jimmy Butler foi o cestinha com 25 pontos, seguido pelo veterano espanhol Pau Gasol, com um double-double de 21 pontos e 12 rebotes, enquanto o jovem brasileiro Cristiano Felício teve bom desempenho nos 15 minutos em que ficou em quadra ao acrescentar oito pontos e sete rebotes.



Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:.



ATLANTA HAWKS 95 x 87 Toronto Raptors.

MIAMI HEAT 106 x 98 Chicago Bulls.

Houston Rockets 115 x 124 PHOENIX SUNS.

Sacramento Kings 97 x 105 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

GOLDEN STATE WARRIORS 112 x 101 San Antonio Spurs.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo