Esporte

Distúrbios após clássico entre Lazio e Roma tem 3 detidos e 20 denunciados

08/04/2016 16h43

Roma, 8 abr (EFE).- A polícia de Roma informou nesta sexta-feira a detenção de três torcedores e a denúncia de 20 após os incidentes registrados depois da vitória da Roma por 4 a 1 sobre a Lazio no clássico do domingo passado.

Ambas as torcidas protagonizaram momentos de tensão. Os torcedores da Lazio enfrentaram os agentes no centro esportivo da equipe, em Formello, enquanto os da Roma se concentraram sem aviso prévio no bairro de Testaccio.

A polícia afirmou que oito torcedores foram identificados e denunciados pelos delitos de alteração da ordem, uso de capacetes em manifestações públicas e violência e resistência perante as autoridades.

Todos foram proibidos de entrar em estádios esportivos, um procedimento conhecido como Daspo e que no domingo foi aplicado a outros 15 torcedores de maneira imediata aos acontecimentos.

Na manifestação em Testaccio foram identificados 11 torcedores da Roma, quatro deles assinalados como organizadores da concentração. Todos foram multados em 2,5 mil euros por dificultar a livre circulação, segundo informou o site oficial da corporação.

Após a derrota no clássico, cerca de 400 torcedores da Lazio se reuniram na cidade esportiva de Formello (nos arredores da capital) para protestar contra o clube.

Quando chegou o ônibus da equipe, um grupo de torcedores tentou parar o veículo e enfrentou os policiais presentes lançando pedras e tijolos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo