Esporte

Ex-presidente da Conmebol é levado a hospital para avaliar retirada de tumor

08/04/2016 15h25

Montevidéu, 8 abr (EFE).- O ex-presidente da Conmebol e ex-vice-presidente da Fifa, Eugenio Figueredo, preso em Montevidéu pelos crimes de fraude e lavagem de dinheiro à frente da entidade máxima do futebol sul-americano, foi levado a um hospital para que os médicos avaliem a retirada de um tumor em sua próstata.

A advogada de Figueredo, Karen Pintos, disse à Agência Efe que o ex-dirigente foi levado ao Hospital Britânico de Montevidéu na tarde de ontem. Agora, os médicos estão avaliando se ele poderá ser operado para a retirada do tumor, "que é um diagnóstico primário".

Segundo a imprensa local, o ex-presidente da Conmebol começou a se sentir mal e vários médicos aconselharam sua internação urgente, pedidos que foram atendidos pela juíza Adriana dos Santos, Tribunal do Crime Organizado.

Os problemas de próstata sofridos por Figueredo já tinham sido avisadas pela Justiça da Suíça, onde o ex-dirigente ficou preso por quase oito meses após uma operação anticorrupção na Fifa antes de ser extraditado ao Uruguai em dezembro do ano passado. Porém, seu estado de saúde piorou nos últimos meses.

O "caso Conmebol" investiga uma denúncia feita no fim de 2013 por várias equipes e pelo Sindicato de Jogadores do Uruguai, que afirmaram haver dentro do órgão um esquema que cobrava propina nas negociações dos direitos de transmissão dos torneios.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo