Esporte

Godoy Cruz defende liderança no Argentino contra o San Lorenzo nesta sexta

08/04/2016 14h52

Buenos Aires, 8 abr (EFE).- A décima rodada do Campeonato Argentino terá início hoje com dois jogos, um deles entre Godoy Cruz e San Lorenzo, respectivamente líder e sexto colocados do grupo A e separados por apenas cinco pontos na tabela, que se enfrentarão no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

O 'Tomba', como o Godoy Cruz é conhecido, vem surpreendendo. Em nove partidas disputadas, o time só perdeu uma, para o Rosario Central, logo na estreia. Desde então, foram seis vitórias e dois empates.

O grande nome do elenco dirigido pelo técnico Sebastián Méndez é o atacante Santiago García, artilheiro da equipe e terceiro colocado entre os goleadores do campeonato, com sete gols.

Contratado como grande promessa pelo Atlético-PR em 2011 junto ao Nacional, 'Morro' García não teve boa passagem pelo Furacão, mas, após uma passagem pela Turquia e o retorno ao Uruguai, se encontrou na Argentina, aos 25 anos.

"Estamos muito felizes com o momento atravessado pela equipe e tentamos desfrutar. Amanhã (sexta-feira) teremos um jogo muito difícil pela frente, o adversário vem jogando muito bem, e será complicado, mas temos de fazer nossa parte e tentar sair com os três pontos", declarou o centroavante ao jornal esportivo "Olé".

O San Lorenzo vinha em uma sequência de quatro jogos sem vitória, mas venceu o Belgrano por 3 a 2 no Nuevo Gasómetro na rodada anterior e continua sonhando com o título. No entanto, o 'Ciclón' tem de se preocupar também com a Taça Libertadores, em que está em terceiro lugar no grupo 6 e visitará o Toluca na próxima terça.

O vice-líder do grupo A do campeonato, a dois pontos do Godoy Cruz, é o Rosario Central. Após o 3 a 3 com o Palmeiras, os 'Canallas' precisarão de um novo empate na semana que vem, diante do Nacional-URU, para avançar no torneio continental. Antes, porém, receberá o Vélez Sarsfield no domingo para buscar a ponta no Argentino.

No grupo B, o líder é o Lanús, que também no domingo visitará o Banfiend. O 'Granate' soma 22 pontos, três a mais que Estudiantes e Atlético Tucumán, respectivamente segundo e terceiro colocados e que medirão forças na segunda-feira em La Plata.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Colón - Patronato.

Godoy Cruz - San Lorenzo.

Sábado.

Huracán - San Martín.

Defensa y Justicia - Temperley.

River Plate - Sarmiento.

Independiente - Olimpo.

Domingo.

Banfield - Lanús.

Argentinos Juniors - Newell's Old Boys.

Aldosivi - Racing.

Rosario Central - Vélez Sarsfield.

Belgrano - Gimnasia La Plata.

Tigre - Boca Juniors.

Segunda-feira.

Atlético Rafaela - Unión.

Quilmes - Arsenal de Sarandí.

Estudiantes - Atlético Tucumán.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo