Esporte

Prata em 2012, italianos obtêm vaga no polo aquático dos Jogos do Rio

Adam Pretty/Getty Images
Imagem: Adam Pretty/Getty Images

08/04/2016 18h22

Redação Central, 8 abr (EFE).- Medalha de prata em Londres-2012, a Itália confirmou nesta sexta-feira presença no torneio masculino de polo aquático dos Jogos Olímpicos de 2016.

No pré-olímpico mundial disputado no Polo Natatorio Bruno Bianchi, em Trieste, no sul do país, os italianos contaram com o apoio da torcida para vencer a Romênia por 8 a 7 e avançar à semifinal, garantindo vaga no Rio de Janeiro.

Outras três seleções também se classificaram hoje para os Jogos do Rio. A Espanha, que bateu o Canadá na abertura das quartas de final, também por 8 a 7, enfrentará a própria Itália para chegar à decisão do pré-olímpico.

Em um torneio marcado pelo equilíbrio, a França precisou da disputa de pênaltis para vencer a Holanda. Depois de empate por 8 a 8 no tempo regulamentar, os franceses bateram os rivais por 4 a 3 nas cobranças de penalidade.

O adversário da França na semifinal será a Hungria, maior campeã olímpica da modalidade, que superou a Alemanha, também por 8 a 7.

As quatro seleções fecham a lista de 12 equipes que disputará o torneio masculino de polo aquático nos Jogos Olímpicos de 2016. Além delas, estão classificadas Brasil, como país-sede, Sérvia, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Austrália, Japão e Montenegro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo