Esporte

Filipe Luis diz que prefere evitar Real nas semifinais da Liga dos Campeões

13/04/2016 20h37

Madri, 13 abr (EFE).- O lateral-esquerdo Filipe Luis, do Atlético de Madrid, afirmou após a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona nesta quarta-feira que prefere não enfrentar contra o Real Madrid nas semifinais da Liga dos Campeões.

"Preferimos que não seja o Real Madrid. Não podemos escolher, mas se podemos evitar, melhor, porque já nos conhecemos muito e é uma equipe muito perigosa na Europa", disse o jogador.

De acordo com o brasileiro, apesar da grande vitória que eliminou o clube catalão nas quartas de final do torneio, as comemorações não foram tão intensas porque o objetivo do Atlético é chegar "mais longe que as semifinais".

"Temos alegria sim, mas contida. Foi um grande jogo, um esforço brutal, todo o mundo deu tudo o que tinha. Mas ainda não fizemos nada, estamos nas semifinais, mas queremos chegar mais longe e temos uma partida importantíssima neste fim de semana", resumiu Filipe.

Segundo o lateral, o técnico Diego Simeone estudou "até os mínimos detalhes" do estilo de jogo do Barcelona, o que facilitou a partida para o Atlético.

O jogo decisivo desta quarta-feira também contou com lances polêmicos envolvendo a arbitragem. No pênalti que originou o segundo gol do Atlético, Iniesta interceptou a bola com o braço propositalmente e levou apenas o cartão amarelo.

Já na última ofensiva do Barcelona, Iniesta cruzou e Gabi desviou a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro marcou falta perto da linha. No entanto, Filipe Luis preferiu não comentar sobre o assunto.

"Hoje não é dia para falar dos árbitros, já disse o que pensava na semana passada. É preciso elogiar a vitória, que foi importante. quero falar do partidaço que fizemos e que ganhamos merecidamente", comentou.

O brasileiro descreveu o jogo como o de melhor clima de sua carreira, superando o duelo de quartas de final de dois anos atrás, no qual a equipe também eliminou o Barcelona.

"Em 2014, o jogo contra o Barça tinha sido até então o melhor da minha vida. No ano passado eu pensava muito nisso, que nunca viveria um ambiente igual, e hoje foi melhor, e a preparação também. O futebol te presenteia com coisas que às vezes você não espera", comentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo