Esporte

Lodeiro marca, Boca bate Racing e se garante nas oitavas da Libertadores

13/04/2016 22h56

Buenos Aires, 13 abr (EFE).- Mesmo jogando fora de casa, o Boca Juniors buscou a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores nesta quarta-feira ao vencer o Racing por 1 a 0 com gol do meia Nicolás Lodeiro, ex-jogador de Botafogo e Corinthians, em duelo argentino pelo grupo 3.

O duelo argentino no estádio El Cilindro não foi dos melhores tecnicamente e teve muitas faltas, um total de 34, e seis jogadores advertidos com cartão amarelo.

Quando tudo apontava para um empate, Lodeiro balançou a rede, aos 38 minutos do segundo tempo. Gago abriu para Pavón, que cruzou para a área. Pablo Pérez desviou e o uruguaio completou para o gol.

Com a vitória, a equipe 'xeneize' assumiu a liderança da chave, com nove pontos, e pode ser alcançada no máximo por um dos concorrentes. o Racing é segundo colocado, com oito, e tem duas alternativas para avançar: contar com uma vitória do lanterna Deportivo Cali (2 pontos) sobre o Bolívar (4) amanhã na Colômbia ou obter um empate com os bolivianos daqui a uma semana em La Paz.

De quebra, o Boca quebrou uma incômoda sequência diante do adversário de Avellaneda. Nos últimos cinco confrontos entre eles, 'La Academia' havia obtido quatro triunfos e houve ainda um empate sem gols em La Bombonera pela segunda rodada do torneio continental. EFE

fca/dr

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo