Esporte

Nadal obtém revanche contra Thiem e encara Wawrinka em Monte Carlo

14/04/2016 18h32

Redação Central, 14 abr (EFE).- Derrotado pelo austríaco Dominic Thiem nas semifinais do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro, o espanhol Rafael deu o troco no 14º colocado do ranking mundial nesta quinta-feira e se classificou para as quartas do Masters 1000 de Monte Carlo, em que terá pela frente o suíço Stan Wawrinka.

Na capital argentina, Nadal chegou a ter match point, mas desta vez não deu muitas chances ao jovem de 22 anos e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em 2h03min de partida.

A primeira parcial foi mais dura para o octacampeão em Monte Carlo, que teve de salvar 15 break points. Thiem se colocou uma quebra à frente no terceiro game, perdeu a vantagem no sexto e teve chances de fazer 5 a 4 e servir para o set, mas o espanhol reagiu e fechou em 7-5 com uma dupla falta do adversário.

No segundo, o austríaco também teve quebra de vantagem, mas novamente o 'Touro Miúra' reagiu e desta vez venceu com maior tranquilidade, por 6-3.

Na busca pelo nono título no principado, Nadal, atual quinto colocado do ranking, enfrentará o atual campeão de Roland Garros. Wawrinka, número 4 do mundo, derrotou o francês Gilles Simon com extrema facilidade, em sets diretos, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 1h12min.

Entre os principais candidatos ao título, o que mais sofreu nesta quinta foi o britânico Andy Murray, que perdeu o primeiro set e esteve em desvantagem de 3-0 no segundo, mas conquistou uma vitória de virada. O vice-líder do ranking bateu o francês Benoit Paire por 2 a 1, com parciais de 2-6, 7-5 e 7-5.

Nas quartas, Murray contra o canadense Milos Raonic. O décimo cabeça de chave despachou a zebra bósnia Dami Dzumhur, que, vindo do qualifying, havia derrotado o tcheco Tomas Berdych, sexto favorito, na segunda rodada.

Em seu primeiro torneio desde o Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer, número 3 do mundo, também avançou. O tenista de 34 anos passou fácil pelo espanhol Roberto Bautista-Agut, com um triunfo por 2 a 0 (6-2 e 6-4) e agora vai encarar Jo-Wilfried Tsonga, que levou a melhor em duelo francês diante de Lucas Pouille.

O outro jogo de quartas de final também terá um representante da França, Gael Monfils, que bateu o tcheco Jiri Vesely, algoz do Novak Djokovic, e agora enfrentará o também espanhol Marcel Granollers.

Granollers, que foi eliminado no qualifying em Monte Carlo, entrou na chave principal apenas porque o compatriota David Ferrer desistiu do torneio. Beneficiado como 'lucky loser', o atleta de 30 anos passou hoje pelo belga David Goffin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo