Esporte

Após "cair de pé" na Champions, Benfica defende liderança do Português

15/04/2016 17h34

Lisboa, 15 abr (EFE).- Depois da eliminação honrosa na Liga dos Campeões com um empate com o Bayern de Munique em 2 a 2 na última terça-feira, o Benfica volta as atenções agora para o Campeonato Português, em que defenderá a liderança na próxima segunda-feira em jogo contra o Vitória de Setúbal, fechando a 30ª rodada.

Os 'Encarnados' ganharam moral mesmo com a queda na competição continental e a agora concentram as forças na luta pelo tri nacional. O time dirigido por Rui Vitória soma 73 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Sporting. Em terceiro lugar, o Porto soma 61 pontos e já praticamente não tem chances de título.

No Português, o Benfica vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Académica por 2 a 1, com um gol de Raúl Jiménez aos 40 minutos do segundo tempo.

O mexicano foi titular contra o Bayern, substituindo Jonas, que cumpriu suspensão. Agora, mesmo com a volta do brasileiro, pode ser mantido na formação inicial, já que Mitroglou ainda não está recuperado de lesão.

Outra dúvida é o meia Gaitán, que também está fora por problemas físicos. Desfalques certos são os zagueiros Luisão e Lisandro López e o goleiro Julio César, todos no departamento médico.

Na caça às 'Águias', o Sporting visitará neste sábado o modesto Moreirense, 14º colocado. No elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus, ninguém desistiu da busca por um troféu que o clube não conquista desde 2002, a cinco rodadas do fim do certame.

"Não faz sentido jogar a toalha. A equipe atravessa seu melhor momento na temporada", declarou o meio-campista João Mário, um dos destaques do 'Leões' e integrante da seleção portuguesa nas últimas convocações.

Vindo de duas derrotas, para Tondela e Paços de Ferreira, o Porto tentará sua última cartada na tentativa de se manter na disputa do título. O time buscará a reabilitação contra o Nacional da Ilha da Madeira no Estádio do Dragão no domingo.

O treinador José Peseiro terá o desfalque de quase meio time. Estão fora o zagueiro Marcano e os meio-campistas André André, Brahimi e Evandro, brasileiro com passagem por Atlético-PR, Goiás e Palmeiras, entre outros.



Programação da 30ª rodada do Campeonato Português:.



Sábado.

Arouca - Rio Ave.

Estoril - Boavista.

Moreirense - Sporting.

Domingo.

Belenenses - Académica.

União da Madeira - Paços de Ferreira.

Marítimo - Vitória de Guimarães.

Porto - Nacional.

Segunda-feira.

Braga - Tondela

Benfica - Vitória de Setúbal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo