Esporte

Real mantém embalo, goleia lanterna e pressiona líder Barça no Espanhol

16/04/2016 14h00

Getafe (Espanha), 16 abr (EFE).- Embalado pela classificação heroica para as semifinais da Liga dosa Campeões na última terça-feira, com uma vitória sobre o Wolfsburg por 3 a 0, o Real Madrid derrotou o Getafe por 5 a 1 no Coliseum Alfonso Pérez e ficou a apenas um ponto do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

Já são sete vitórias seguidas pelo Espanhol, e o Real assumiu ao menos provisoriamente a vice-liderança, com 75 pontos, contra 76 do Barça, que neste domingo jogará em casa contra o Valencia. De quebra, os 'Blancos' deixaram o Atlético de Madrid para trás. Os 'Colchoneros' somam 74 pontos, mas também entrarão em campo amanhã, em jogo contra o Granada no estádio Vicente Calderón.

O Getafe, por sua vez, acumulou a terceira derrota seguida, já não vence há 13 rodadas e caminha rumo ao rebaixamento. O time é último colocado, com 28 pontos, mas ao menos está a apenas dois do 17º, justamente o Granada.

O jogo começou em ritmo mais lento, mais aos poucos o Real foi se acertando em campo, e o primeiro gol saiu aos 29 minutos, quando James Rodríguez descolou bom passe e Benzema completou para fazer 1 a 0. Foi a primeira vez que o francês foi às redes desde o anúncio de que não disputará a Eurocopa, em junho.

Benzema continuou jogando bem e participou do segundo, agora como pivô. O centroavante fez a parede e Isco finalizou para marcar 2 a 0, aos 40 minutos.

Sem encantar, mas mostrando-se muito efetivo, o time visitante transformou a vitória em goleada na etapa final. Logo aos cinco minutos, Benzema encontrou Bale livre e, cara a cara, o galês finalizou na saída do goleiro Guaita.

Zinedine Zidane deu descanso a Benzema, Carvajal e Bale, e o Real, ao menos em um primeiro momento, caiu de produção. O Getafe se aproveitou e fez o de honra, aos 38 minutos, em chute de fora da área de Sarabia.

Contudo, ainda houve tempo para mais dois gols da equipe visitante. Aos 43 minutos, James Rodríguez corou grande atuação com um gol, e nos acréscimos, aos 47, Cristiano Ronaldo deixou o seu e aumentou a vantagem na liderança da tabela de artilheiros, agora com 31 gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo