Topo

Tottenham goleia, diminui vantagem do Leicester e ainda sonha com o título

18/04/2016 19h57

Londres, 18 abr (EFE).- O Tottenham goleou o Stoke City nesta segunda-feira, por 4 a 0, com dois gols de Harry Kane e outros dois de Dele Alli, e segue sonhando com o título do Campeonato Inglês, diminuindo a vantagem para o líder Leicester para cinco pontos.

Os 'Spurs' não deram chance para o Stoke, que jogava em casa, e aproveitaram o tropeço do Leicester, que empatou com o West Ham ontem, por 2 a 2, faltando quatro partidas para o fim do torneio.

O Tottenham partiu para cima do adversário desde o início do jogo, e Kane não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, o atacante chutou colocado no canto do goleiro Shay Given.

Apesar da pressão, os 'Spurs' só foram ampliar na etapa final. Aos 22 minutos, o meia Christian Eriksen passou em profundidade para Alli, que só teve o trabalho de tocar na saída de Given.

Kane ampliou quatro minutos depois, aos 26, após rápido contra-ataque do Tottenham, marcando seu 24º gol no Inglês para se isolar na artilharia da competição, com dois a mais que Jamie Vardy.

Alli deu números finais ao jogo aos 36. O meia recebeu cruzamento da esquerda e pegou de primeira, acertando o canto de Given.

Com o resultado, os 'Spurs' chegam aos 68 pontos, diminuindo a distância para o Leicester, que segue na ponta com 73.