Topo

Com reservas, Corinthians encara lanterna por liderança do grupo 8

19/04/2016 18h07

São Paulo, 19 abr (EFE).- Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores com uma rodada de antecipação, o Corinthians usará uma escalação quase toda formada por reservas para enfrentar o Cobresal nesta quarta-feira em Itaquera e buscar uma vitória que o dê uma das melhores campanhas da fase de grupos e, consequentemente, uma vantagem no mata-mata.

O Timão lidera o grupo 8, com dez pontos, e já tem vaga nas oitavas de final assegurada porque o segundo colocado, Independiente Santa Fé (8 pontos), e o terceiro, Cerro Porteño (7), farão confronto direto também nesta quarta em Assunção.

Dessa forma, o objetivo da equipe dirigida por Tite na Arena Corinthians vai além da situação na chave e tem como foco principal ser um dos melhores primeiros colocados, já que na Libertadores os confrontos de mata-mata são definidos com base na campanha na fase atual e quem somou mais pontos tem a vantagem de fazer a partida de volta como mandante.

Neste momento, o campeão continental de 2012 tem a sexta melhor campanha, mas terá ao menos a quinta caso vença. Caso goleie por ao menos cinco gols de diferença, subirá para quarto ou até terceiro, isso se o Grêmio derrotar o Toluca em Porto Alegre ainda hoje.

Entretanto, preocupado com a sequência de jogos, já que o time está nas semifinais do Campeonato Paulista, o treinador deverá preservar vários atletas.

Desfalques certos são o lateral-direito Fagner, suspenso, e o meia Giovanni Augusto, que machucou o tornozelo esquerdo. Além disso, o também meia Danilo sentiu a panturrilha e dificilmente será aproveitado.

Mas Tite irá além e provavelmente escalará apenas dois titulares, Cássio, já que goleiros dificilmente são poupados para que mantenham o ritmo de jogo, e Rodriguinho, que tem a oportunidade de ganhar ritmo após se recuperar de uma contusão na coxa direita.

O adversário será o Cobresal, derrotado pelo Timão por 1 a 0 na estreia, no Chile. A equipe já está eliminada na competição continental e vem de um revés diante do Antofagasta no último sábado, que o deixou em 12º lugar no Torneio Clausura chileno.

Entretanto, os jogadores comandados pelo técnico Dalcio Giovagnoli vêm de fazer história. Eles obtiveram a primeira vitória do Cobresal pela Libertadores na semana passada, um 2 a 0 sobre o Cerro no estádio El Cobre, e agora sonham com o primeiro triunfo como visitantes.



Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio, Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marlone, Rodriguinho, Maycon e Romero; Luciano. Técnico: Tite.

Cobresal: Cuerdo; Cerón, Silva, Flavio Rojas e Contreras; Cabión, Otárola, Sepúlveda e González; Poblete e Grbec. Técnico: Dalcio Giovagnoli.

Árbitro: Carlos Orbe (Equador), auxiliado pelos compatriotas Flavio Nall e Edwin Bravo.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.