Esporte

Huracán segura empate com Nacional de Medellín e avança na Libertadores

19/04/2016 21h28

Redação Central, 19 abr (EFE).- Nacional de Medellín e Huracán empataram nesta terça-feira em 0 a 0, na Colômbia, em resultado que classificou o time argentino às oitavas de final da Taça Libertadores e, praticamente, garantiu um reencontro entre os dois times na próxima etapa.

Previamente classificados no grupo 4, os donos da casa pressionaram muito em busca do gol, mas não conseguiram balançar as redes. Os visitantes, que precisavam, justamente, de um ponto para conseguir avançar, se seguraram na defesa, deram apenas dois chutes ao gol, mas saíram de campo com a vaga.

O Nacional de Medellín, com o empate, chegou aos 16 pontos e só não será o time de melhor campanha da fase de grupos caso o Toluca vença o Grêmio, em Porto Alegre, por cinco gols de diferença, em partida que acontecerá ainda nesta terça-feira.

Caso assegure a primeira colocação entre os líderes, o time colombiano terá garantido de decidir em casa todas as fases que disputar da Libertadores, inclusive uma eventual final.

Além disso, a equipe terá o direito de pegar o pior entre os segundos colocados, que deverá ser o próprio Huracán, que ficou com oito pontos, e dependeria de derrota do Grêmio, exatamente, por quatro gols de diferença, para fugir de um reencontro.

No outro jogo da chave, o Peñarol se despediu da competição com virada espetacular sobre o Sporting Cristal por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1 no intervalo. Esta foi a primeira vitória do time uruguaio, que chegou aos cinco potos e deixou o adversário na lanterna, com quatro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo