Esporte

Jamal Crawford recebe prêmio de "Sexto Homem do Ano" da NBA pela 3ª vez

19/04/2016 15h15

Redação Central, 19 abr (EFE).- O ala-armador Jamal Crawford, do Los Angeles Clippers, ganhou nesta terça-feira o prêmio de "Sexto Homem do Ano" na temporada regular de 2015-16 da NBA e se tornou o primeiro jogador a obter o reconhecimento três vezes como profissional.

Crawford, aos 36 anos, que também se tornou o jogador mais velho a conquistar o prêmio, teve médias de 14,2 pontos e 2,3 assistências nas 79 partidas que disputou, em 74 delas iniciado como reserva. O jogador do Clippers ficou com a segunda melhor porcentagem da liga em lances livres, 90,4%.

Nas premiações anteriores, o veterano levou o prêmio na temporada de 2009-10, quando jogava pelo Atlanta Hawks e, na de 2013-14, já com os Clippers, o que o permitiu ser o único jogador na história da NBA a ser escolhido "Sexto Homem do Ano" por equipes diferentes. Detlef Schrempf, Ricky Pierce e Kevin McHale ganharam o prêmio duas vezes cada, mas com a mesma equipe.

Crawford recebeu 51 votos para o primeiro lugar e somou 341 pontos, concedidos pelos 130 jornalistas dos Estados Unidos e do Canadá que cobrem diariamente a NBA.

O ala-armador Andre Iguodala, do Golden State Warriors, foi o segundo melhor reserva com 288 pontos e o pivô Enes Kanter, do Oklahoma City Thunder, ocupou o terceiro lugar com 182 pontos.

A condição básica para poder concorrer a este prêmio é que o jogador tenha mais partidas disputadas como reserva do que como titular.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo