Topo

Napoli massacra Bologna e fica perto de garantir vaga na Liga dos Campeões

19/04/2016 18h31

Roma, 19 abr (EFE).- O Napoli atropelou nesta terça-feira o Bologna, goleando por 6 a 0, em casa, e deu passo importante para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Italiano.

O artilheiro da noite foi o atacante belga Dries Mertens, que balançou as redes em três oportunidades. O meia italiano Manolo Gabbiadini, que vem atuando mais avançado na ausência do argentino Gonzalo Higuaín, fez dois gols, um deles de pênalti, e o meia espanhol David Lopez completaram o placar.

Com a vitória, o time dos volantes Allan e Jorginho, titulares hoje, chegou aos 73 pontos, contra 79 da Juventus, que amanhã receberá a Lazio e poderá voltar a diferença para nove pontos, faltando quatro jogos para o fim da competição.

O Napoli, além disso, abriu 12 de distância para a Inter de Milão, quarta colocada. Caso os 'nerazzurri' percam amanhã o Genoa, fora de casa, o time do sul do país só precisará de mais um ponto para assegurar uma das três vagas da Itália na Liga dos Campeões.

O Bologna, por sua vez, segue em 13º, com 37 pontos, mas pode terminar a rodada, três postos abaixo, a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, dependendo de combinação de resultados.