Topo

Reservas e defesa dão segundo triunfo aos Spurs nos playoffs da NBA

20/04/2016 04h54

San Antonio (EUA), 19 abr (EFE).- O poder do banco do San Antonio Spurs voltou a ficar em evidência nesta terça-feira com os 56 pontos marcados pelos reservas que permitiram que a equipe texana vencesse com facilidade, em casa, por 94 a 68, os dizimados Memphis Grizzlies, no segundo duelo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste.

A vitória deixa os Spurs com a vantagem de 2 a 0 na série. As equipes agora rumam para Memphis, onde vão disputar os próximos dois jogos, o primeiro deles na próxima sexta-feira, no FedExForum.

A franquia do Tennessee tem grandes chances de ser varrida da série, já que não conta com Marc Gasol e Mike Conley, dois de seus principais jogadores, e foi atropelada pelos Spurs nas duas partidas disputadas no Texas.

O armador reserva Patty Mills foi o cestinha do San Antonio com 16 pontos, com direito a quatro bolas de três em seis tentativas, enquanto o ala Kawhi Leonard anotou 13 pontos e foi o melhor do quinteto titular, seguido por LaMarcus Aldridge, que obteve dez pontos, oito rebotes e quatro tocos.

Com a equipe controlando o adversário desde o início da partida, o treinador dos Spurs, Gregg Popovich, colocou seu banco em ação e tirou o máximo proveito de seu jogo coletivo e da rotatividade de jogadores.

Kevin Martin marcou dez pontos, enquanto o veterano argentino Manu Ginóbili forneceu oito pontos, e o ala-pivô David West e o pivô francês Boris Diaw anotaram seis pontos cada.

Já entre os titulares, o armador Tony Parker, o pivô Tim Duncan e o ala-armador Danny Green foram os que mais tiveram tempo de descanso. No entanto, no período em que estiveram em quadra, combinaram 15 pontos para o time texano. Duncan também se destacou no jogo dentro do garrafão com nove rebotes.

Além disso, o veterano ala-pivô chegou a 243 jogos de playoffs disputados e está a apenas um de igualar a marca de seu ex-companheiro Robert Horry, que tem a segunda melhor na história da NBA.

Já pelos Grizzlies, o ala-armador Tony Allen foi o principal anotador com apenas 12 pontos, seguido pelo ala-pivô Zach Randolph, que conseguiu um double-double de 11 pontos e 12 rebotes.