Esporte

São Paulo encara final com The Strongest por vaga nas oitavas da Libertadores

20/04/2016 17h57

La Paz, 20 abr (EFE).- O São Paulo encara verdadeira final nesta quinta-feira, em confronto direto pela última rodada do grupo 1 da Taça Libertadores, com o The Strongest e a temida altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz, na Bolívia.

Como o River Plate, líder da chave, receberá o eliminado Trujillanos, já está classificado, precisando apenas da vitória para assegurar a primeira colocação, a partida no estádio Hernando Siles vale a segunda vaga para as oitavas de final.

Quem vencer avança, e, em caso de empate, o Tricolor do Morumbi se garante, já que tem oito pontos, contra sete do adversário direto. O quarto colocado do último Brasileirão pode até ser líder, caso faça mais pontos que os 'Millonarios', ou, se os dois vencerem, reverter a desvantagem de três gols de saldo (9 a 6).

O momento mais importante para o São Paulo na temporada, vem logo depois de novo capítulo de instabilidade no sobe-e-desce do clube. No domingo, o time foi derrotado pelo Audax por 4 a 1, dando adeus ao Campeonato Paulista ainda nas quartas de final.

O Strongest, aliás, foi um dos responsáveis pelo primeiro grande golpe sofrido pelo time comandado por Edgardo Bauza. No Pacaembu, na primeira rodada do grupo 1, Matías Alonso marcou o gol da vitória do time boliviano, a primeira fora de casa na Libertadores em 34 anos.

Para a revanche, o comandante tricolor vem quebrando a cabeça para escalar a equipe. Uma das possíveis mudanças é a ida de Paulo Henrique Ganso para o banco de reservas, para a formação de um meio mais marcador, com Hudson, Thiago Mendes e Wesley - João Schmidt, suspenso, está fora.

O zagueiro e capitão Diego Lugano é outro desfalque certo são-paulino, por causa de lesão, mas mesmo assim viajou para a Bolívia, com intiuto de apoiar os companheiros de equipe. De toda forma, Maicon e Rodrigo Caio deveriam formar dupla, antes mesmo do problema físico com o uruguaio.

A grande esperança de gols do time paulista para o jogo desta quinta-feira é o atacante argentino Jonathan Calleri. O ex-Boca Juniors é o artilheiro da Libertadores com sete gols e está confirmado, independente do 11 inicial que Bauza utilizará.

O The Strongest, por sua vez, chega para o jogo em momento de queda, depois de ter virado o turno na primeira colocação. Nos últimos três jogos, no entanto, a equipe só fez um ponto, em casa, no empate com o River Plate, pela terceira rodada.

A queda fez com que a diretoria mudasse o comando da equipe, com isso, o técnico Mauricio Soria foi demitido, dando lugar ao venezuelano César Farías, que foi anunciado nesta terça-feira e estreará contra o São Paulo.

O novo comandante, aliás, já enfrentou um time brasileiro duas vezes na Taça Libertadores, o Corinthians, quando treinava o Cerro Porteño, vencendo uma vez e perdendo outra. Farías foi demitido do 'Ciclón', que ainda tem chances de classificação, na sexta-feira.

Na estreia, o treinador não deverá fazer grandes mudanças no time titular, apostando em jogadores como o zagueiro brasileiro naturalizado boliviano Fernando Marteli, os meias Diego Bejarano e Pablo Escobar, além do atacante Matías Alonso.



Prováveis escalações:.

The Strongest: Vaca; Cabrera, Maldonado, Fernando Marteli e Diego Bejarano; Veizaga, Torres, Escobar e Ramallo; Neumann e Alonso. Técnico: César Farías.

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Ganso (ou Michel Bastos); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Roberto Tobar (Chile), auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondría e Raúl Orellana.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo