Esporte

Técnico do Celtic anuncia que deixará clube no fim da temporada

20/04/2016 12h20

Londres, 20 abr (EFE).- O Celtic anunciou nesta quarta-feira que o técnico norueguês Ronny Delia deixará o comando da equipe no fim desta temporada, depois de conquistar o título de campeão escocês, mas ser eliminado na copa nacional pelo rival Rangers.

"Passamos por alguns momentos decepcionantes, em que não alcançamos o que pretendíamos. Eu sou suficientemente realista e honesto para admitir isso", disse o treinador, em comunicado divulgado pelo clube.

Contratado em junho de 2014, Delia ajudou o Celtic a conquistar dois títulos do campeonato nacional e a Copa da Escócia na temporada passada. No domingo, no entanto, o time verde e branco foi derrotado nos pênaltis pelo Rangers, maior rival, que venceu há algumas semanas a segunda divisão, por antecipação.

O norte-irlandês Neil Lennon, ex-jogador e ex-técnico da equipe de Glasgow, é um dos favoritos para suceder Delia. Os outros candidatos especulados são o irlandês Roy Keane, e os escoceses David Moyes e Malky Mackay.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo