Esporte

América vence Tigres fora de casa e sai em vantagem na decisão da Concacaf

21/04/2016 02h43

Cidade do México, 20 abr (EFE).- O argentino Dario Benedetto e o paraguaio Osvaldo Martínez garantiram a vitória nesta quarta-feira para o América do México, fora de casa, sobre o também mexicano Tigres, por 2 a 0, no primeiro jogo da final da Liga dos Campeões da Concacaf.

A vantagem obtida no estádio Universitário de Tigres deixa o América em situação confortável para conseguir o título no jogo de volta, que acontecerá no estádio Azteca na semana que vem, no próximo dia 27.

Dario Benedetto abriu o placar logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, de cabeça, ao completar cruzamento de Osvaldo Martínez. O paraguaio, por sua vez, ampliou a vantagem para os defensores do título da Liga dos Campeões da Concacaf nos acréscimos no fim da partida, com forte chute de fora da área.

O América fez muito sacrifício, remou contra a corrente durante todo o jogo devido à pressão imposta pelo Tigres, e aproveitou duas das poucas oportunidades que teve para conseguir a vitória.

O Tigres, que é treinado pelo brasileiro Ricardo Ferretti e conta com o atacante Rafael Sóbis (ex-Fluminense e ex-Internacional) e o zagueiro Juninho (ex-Botafogo), buscou o gol desde os primeiros minutos do jogo, mas seus atacantes, Sóbis e o francês André Gignac, não tiveram a pontaria necessária para balançar as redes adversárias.

O campeão da Concacaf se classifica para o Mundial de Clubes da Fifa que será disputado no final deste ano no Japão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo