Esporte

Bayern de Munique encara Hertha Berlim e pode se sagrar campeão já no sábado

21/04/2016 12h14

Berlim, 21 abr (EFE).- O Bayern de Munique terá neste fim de semana, na 31ª rodada do Campeonato Alemão, a primeira possibilidade de atingir um feito inédito na liga do país campeão mundial, que é alcançar o quarto título consecutivo.

O time comandado pelo espanhol Josep Guardiola, no entanto, não depende só de si, já que além de vencer o Hertha Berlim, fora de casa, precisará que o Borussia Dortmund seja derrotado pelo Stuttgart, também atuando como visitante. As duas partidas acontecerão no sábado.

Caso a combinação de resultados seja alcançada, a diferença entre Bayern e Dortmund chegará a dez pontos, faltando três rodadas a serem disputadas. Se os dois times vencerem, por outro lado, bastará uma vitória da equipe de Munique sobre o Borussia Mönchengladbach, uma semana depois, para a taça ser assegurada.

O Hertha Berlim, rival de Rafinha, Douglas Costa e companhia, é quarto colocado, com 49 pontos, e busca alcançar a vaga matemática na Liga dos Campeões da Europa, o que ainda não pode acontecer nesta rodada, e ainda ultrapassar o Bayer Leverkusen, que está no terceiro posto, com 51.

A equipe rubro-negra, do lateral-esquerdo Wendell, é outra que jogará longe de casa, contra o Schalke 04, que está no sétimo lugar, provisoriamente dentro da zona de classificação para a Liga Europa, que teve uma vaga extra aberta, já que Bayern e Dortmund, já garantidos na 'Champions', farão final da Copa da Alemanha.

Os aurinegros, que estão na vice-liderança do Alemão, terão pela frente adversário que ainda tenta escapar do rebaixamento. O Stuttgart tem 33 pontos, dois a mais que o Werder Bremen, que teria que disputar repescagem, e seis a mais que o Eintracht Frankfurt.

Na parte debaixo da tabela, aliás, o Hannover 96 pode voltar à segunda divisão após 14 temporadas na elite, caso o Werder derrote o Hamburgo nesta sexta-feira, na abertura da rodada. O lanterna, com apenas 21 pontos, encarará o Ingolstadt 04, fora de casa.

Em outros jogos da 31ª rodada, neste sábado, o Wolfsburg, oitavo colocado, encarará o Augsburg, 14º, em casa, e o Colônia, décimo, receberá o Darmstadt 98, 11°. No domingo, o Borussia Mönchengladbach, quinto, pega em seu estádio o Hoffenheim, 13º, e o Mainz 05, sexto, visita o vice-lanterna Eintracht Frankfurt.



Programação da 31ª rodada do Campeonato Alemão.



Sexta-feira.

Hamburgo - Werder Bremen.

Sábado.

Ingolstadt 04 - Hannover 96.

Stuttgart - Borussia Dortmund.

Wolfsburg - Augsburg.

Colônia - Darmstadt 98.

Hertha Berlim - Bayern de Munique.

Schalke 04 - Bayer Leverkusen.

Domingo.

Borussia Mönchengladbach - Hoffenheim.

Eintracht Frankfurt - Mainz 05.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo