Esporte

IAAF divulgará em junho se atletas russos poderão disputar Jogos Olímpicos

21/04/2016 16h24

Moscou, 21 abr (EFE).- A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou nesta quinta-feira que decidirá em 17 de junho liberará a federação russa de participar de competições, colocando fim a punição dada após a divulgação de escândalo de conivência com o doping, que explodiu no fim do ano passado.

Segundo comunicado divulgado pela entidade, haverá uma reunião do conselho executivo em Viena, na Áustria, poucos dias antes do Campeonato Russo, que será a última chance para os atletas do país conseguirem índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em março, a IAAF tinha adiado para maio a tomada definitiva de decisão sobre a situação dos atletas da Rússia, que estão proibidos de participar de competições internacionais, ficando fora, por exemplo, do Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta, nos Estados Unidos.

O presidente da entidade internacional, o britânico Sebastian Coe, disse na época que federação russa ainda tinha muitos meses de trabalho para cumprir todos os requisitos cobrados do sistema antidoping vigente atualmente.

Por ordem da IAAF, a federação russa já teve eleito um novo presidente, o país fechou a agência antidoping nacional e afastou técnicos acusados de envolvimento em práticas ilegais.

Além disso, todos os atletas da Rússia que se classificarem para os Jogos Olímpicos, terão que se submeter a três exames independentes realizados pela entidade internacional, conforme acordo realizado recentemente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo