Esporte

Pelé espera que vírus da zika não atrapalhe Jogos Olímpicos

21/04/2016 18h20

Nova York, 21 abr (EFE).- Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira no festival de cinema de Tribeca, nos Estados Unidos, Pelé admitiu que o vírus da zika deve ser tratado como prioridade antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

"Vamos ter muitos turistas no Brasil, e claro que é uma preocupação. É o nome do Brasil que está em jogo", disse o Rei do Futebol ao ser questionado por jornalistas sobre a ameaça da doença ao megaevento esportivo.

O filme "Pelé: O Nascimento de uma Lenda" está sendo lançado oficialmente no tradicional festival americano. Andando com muletas, o ídolo do futebol mundial foi bem-humorado ao falar sobre seu atual estado de saúde.

"Talvez não esteja 100%, mas uns 99%", brincou.

Em dezembro do ano passado, Pelé passou por uma cirurgia no quadril em Nova York. No ano anterior, o Rei do Futebol chegou a ser internado na UTI de um hospital em São Paulo por causa de infecção urinária.

"Pelé: O Nascimento de uma Lenda" terá 'premiere' neste sábado. O filme conta com astros como Vincent D'Onofrio ("Nascido para Matar" e "Demolidor"), Rodrigo Santoro e o jovem Kevin de Paula como o lendário camisa 10 da seleção brasileira.

"É uma mensagem de esperança para todas as crianças sobre o que Pelé representou para toda a nação", disse Jeff Zimbalist, codiretor do filme, junto com o irmão Michael.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo