Esporte

Sábado terá 6 horas e meia decisivas na briga pelo título espanhol

21/04/2016 14h48

Madri, 21 abr (EFE).- A luta pelo título do Campeonato Espanhol será concentrada durante seis horas e meia deste sábado, desde o começo do jogo entre Rayo Vallecano e Real Madrid, até o fim do duelo entre Barcelona e Sporting Gijón, com o confronto entre Atlético de Madrid e Málaga no meio.

A quatro rodadas do término da competição nacional, o Barça continua na liderança, com 79 pontos, superando o Atlético, segundo colocado, no confronto direto. O Real, por sua vez, continua em terceiro, um ponto atrás.

Nos últimos dias, o time catalão foi da euforia à tristeza. Após ter chegado a uma sequência de 39 partidas de invencibilidade, perdeu para os 'Colchoneros' por 2 a 0 na semana passada, o que marcou a queda nas quartas de final da Liga dos Campeões, e ainda ficou sem vencer pelo Espanhol por quatro partidas, vendo a vantagem na liderança, que era de oito pontos, ser reduzida apenas aos critérios de desempate.

Mesmo assim, o Barcelona ainda é o único que depende das próprias forças para ficar com o troféu e ganhou ânimo novo ao golear o Deportivo La Coruña por 8 a 0 nesta quarta-feira em pleno estádio Riazor.

Neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Camp Nou, o líder enfrentará o Gijón, última equipe fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Granada, antepenúltimo colocado. O técnico Luis Enrique terá todos os titulares à disposição, incluindo o zagueiro Gerard Piqué, que cumpriu suspensão no meio de semana.

Os desfalques são os também zagueiros Thomas Vermaelen e Jérémy Mathieu e o atacante Sandro Ramírez, machucados, enquanto o meia Arda Turán teve uma gastrite durante a semana, que o tirou da vitória sobre o La Coruña, e ainda é dúvida.

O Atlético jogará um pouco antes, às 13h15 (de Brasília), no estádio Vicente Calderón, diante do Málaga. O treinador Diego Simeone não terá à disposição o zagueiro e capitão do time Diego Godín, contundido.

O dia decisivo na Espanha terá bola rolando a partir das 11h (de Brasília), quando o Real entrará em campo no Vallecas para encarar o Rayo Vallecano. Entre os líderes, os 'Blancos' são os que estão em maior desvantagem, mas os que vêm em melhor fase, com oito vitórias seguidas no campeonato.

Após a vitória sobre o Villarreal por 3 a 0 na quarta-feira, a grande preocupação passou a ser Cristiano Ronaldo. O craque deixou a partida mais cedo depois de sentir dores na coxa direita, mas ele mesmo garantiu, através do Instagram, que está bem.

No domingo, o grande jogo acontecerá no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde será disputado o clássico entre o Sevilla, sétimo colocado, e o Betis, 12º.

Apesar de estar melhor na tabela, a equipe anfitriã vem de quatro derrotas nos últimos cinco compromissos e se distanciou das posições que classificam para os torneio continentais. Já o Betis não perde há três rodadas, com duas vitórias, e se afastou da zona de rebaixamento.



Programação da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira (22/04).

Las Palmas - Espanyol.

Sábado (23/04).

Rayo Vallecano - Real Madrid.

Atlético de Madrid - Málaga.

Barcelona - Sporting Gijón.

Eibar - Deportivo La Coruña.

Domingo (24/04).

Levante - Athletic Bilbao.

Sevilla - Betis.

Getafe - Valencia.

Villarreal - Real Sociedad.

Segunda-feira.

Celta de Vigo - Granada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo