Esporte

Suárez garante que Barcelona tem mais pressão para conquistar título espanhol

21/04/2016 15h06

Barcelona (Espanha), 21 abr (EFE).- O atacante uruguaio Luis Suárez admitiu nesta quinta-feira o Barcelona é o time que tem mais pressão para conquistar o título do Campeonato Espanhol, por ser o atual primeiro colocado.

"Somos os líderes e somos quem têm a responsabilidade de ganhar. Dependemos só de nós. Estou convencido que podemos vencer. Não resta outra possibilidade, que não seja ganhar esse campeonato", disse o segundo maior goleador da competição, em um evento promocional na Espanha.

Ontem, Suárez marcou quatro gols na vitória do Barça sobre o Deportivo La Coruña, fora de casa, por 8 a 0, pelo campeonato nacional. Com isso, o uruguaio chegou a 49 gols na temporada, somando todos os torneios, superando a melhor marca de outro histórico camisa 9, Ronaldo, que fez 47 em 1996/1997.

"É um privilégio e um orgulho, pelo que significou Ronaldo. É preciso aproveitar esse momento no melhor time do mundo. É um privilégio superar os melhores do mundo", afirmou o camisa 9.

O Barça chegou ontem aos 79 pontos, e segue igualado com o Atlético de Madrid, estando a frente na tabela por ter marcado mais pontos no confronto direito. Logo atrás, está o Real Madrid, com 78.

"Somos seres humanos e nos doem as derrotas. Era a hora de vencer e, da forma como conseguimos, estamos tranquilos, porque tínhamos feito um grande jogo em Valência, embora tenhamos perdido muitos gols", avaliou o atacante.

Com a vitória sobre o La Coruña, o time catalão encerrou sequência de quatro jogos sem vencer, já que empatou com o Villarreal, e perdeu para Real Madrid, Real Sociedad e Valencia, em sequência.

"Somos conscientes de que dependemos de nós mesmos, já que nenhum dos três deveria tropeças. Agora, se ganharmos os quatro jogos que faltam, não interessa o restante", garantiu.

Suárez aproveitou para defender um dos companheiros do trio de ataque, Neymar, que vem sendo criticado pelo desempenho ruim nas últimas partidas da equipe.

"Somos seres humanos, não máquinas. Podemos ter altos e baixos. Estão todos cobrando muito de Neymar, e ele é só um menino, tem sentimentos", avaliou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo