Esporte

Grupos dos torneios sul-americanos de basquete na Venezuela são definidos

22/04/2016 00h13

Caracas, 21 abr (EFE).- Os grupos dos campeonatos sul-americanos de basquete masculino e feminino, que acontecerão na Venezuela em maio e junho, foram sorteados nesta quinta-feira no Museu do Esporte, em Guaynabo, Porto Rico.

No torneio masculino, o Brasil ficou no Grupo A, ao lado da Venezuela, que defenderá o título em casa, Paraguai, Equador e Bolívia. Os jogos acontecerão no Poliedro de Caracas, entre os dias 26 de junho e 2 de julho.

Já o Grupo B será composto por Argentina, Peru, Colômbia Uruguai e Chile.

No torneio feminino, a seleção brasileira caiu no Grupo A e terá como adversárias as equipes de Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, enquanto o Grupo B será formado por Venezuela, Equador, Peru e Argentina. Os jogos serão disputados no Domo Bolivariano de Barquisimeto, entre os dias 20 e 26 de maio.

O Campeonato Sul-Americano de Basquete é classificatório para o Torneio das Américas de 2017, que dará vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e ao campeonato FIBA Americas, que, por sua vez, garante classificação para o Mundial de Basquete e os Jogos Pan-americanos de 2019.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo