Esporte

Harden e Rockets superam Warriors sem Curry e evitam varrida

22/04/2016 07h02

Houston (EUA), 21 abr (EFE).- O ala-armador James Harden anotou 35 pontos nesta quinta-feira e levou o Houston Rockets à vitória, em casa, por 97 a 96, sobre o Golden State Warriors, que mais uma vez não contou com seu principal jogador, o armador Stephen Curry, no terceiro jogo da série de melhor de sete dos playoffs da Conferência Oeste.

Com o triunfo, os Rockets não correm mais o risco de serem varridos da série, que continua favorável para a equipe californiana, por 2 a 1, e forçam o quinto jogo.

O ala-armador barbudo dos Rockets decidiu o triunfo faltando dois segundos para o estouro do relógio, quando anotou dois pontos que colocaram a equipe à frente no placar, por 97 a 96, que acabou se tornando definitivo, depois que os Warriors perderam a posse bola na última chance que tiveram.

Ao lado de Harden também se destacaram o ala-pivô lituano Donatas Motiejunas, que foi crucial nas ações dentro do garrafão ao apresentar um double-double de 14 pontos e 13 rebotes.

Outro pivô, Dwight Howard, também brilhou nas ações dentro da área pintada com um double-double de 13 pontos e 13 rebotes, enquanto o ala-pivô Michael Beasley foi sexto homem da equipe ao conseguir 12 pontos e cinco rebotes.

A ausência de Curry, que ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo direito, desta vez foi sentida pela equipe, já que Klay Thompson, que normalmente se encarrega de suprir o poderio ofensivo do armador, esteve discreto na partida.

O pivô reserva Marreese Speights, com 22 pontos e quatro rebotes, foi o principal nome no jogo ofensivo dos Warriors, enquanto Thompson chegou a 17, mas não estava com a pontaria calibrada, já que errou 13 de 20 arremessos de quadra, entre eles todas as sete bolas de três que chutou.

O armador Shaun Livingston, substituto de Curry, anotou 16 pontos, cinco rebotes, três assistências e roubou três bolas, enquanto o ala-armador brasileiro Leandrinho atuou por dez minutos, mas errou o único arremesso que tentou. Já Anderson Varejão não entrou em quadra.

Com o revés de hoje, os Warriors terão que voltar ao seu ginásio em Oakland para o quinto jogo da série, independente do resultado da próxima partida, no domingo, novamente no Toyota Center, em Houston. EFE

al/rpr

(vídeo)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo