Esporte

Argentinos Juniors cai diante do Vélez e complica permanência na 1ª divisão

23/04/2016 04h33

Buenos Aires, 22 abr (EFE).- O Argentinos Juniors foi derrotado nesta sexta-feira, por 1 a 0, pelo Vélez Sarsfield, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Argentino, o que complicou ainda mais sua permanência na primeira divisão da competição.

Com 111 anos, o Argentinos Juniros, campeão da Libertadores em 1985, corre o risco de sofrer o quarto rebaixamento de sua história.

No começo da 12ª rodada do Campeonato Argentino, a chamada "rodada dos clássicos", o Argentinos Juniors sofreu seu sétimo revés ao cair, por 1 a 0, diante do Vélez Sarsfield, fora de casa. O gol dos anfitriões foi marcado por Lautaro Gianetti, no último minuto de jogo.

Após esse resultado, o Argentinos Juniors ocupa o último lugar da tabela geral e pode ser o único rebaixado desta curta temporada de quatro meses de campeonato.

Sarmiento e Temperley são as outras equipes ameaçadas na elite do futebol argentino, e jogarão na próxima segunda-feira, ambas fora de casa, contra Tigre e Quilmes, respectivamente.

Em outro jogo desta sexta, o Atlético Rafaela obteve um triunfo reconfortante, de virada, por 3 a 1, sobre o Patronato, com gols de Federico Anselmo, em duas oportunidades, e Ignacio Pussetto, enquanto o time da cidade de Paraná abriu o placar com Sebastian Bertoli.

No último duelo desta sexta-feira, o Olimpo venceu, em casa, por 2 a 1, o Aldosivi, com gols de Orlando Gaona Lugo e Franco Troyansky, enquanto Juan Dinenno descontou para os visitantes.

A 12ª rodada continua no fim de semana com destaque para os duelos de domingo, com o superclássico entre Boca Juniors e River Plate, o embate entre os grandes de Avellaneda, Racing e Independiente, e o dérbi rosarino entre Newell's Old Boys e Rosario Central.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo