Esporte

Cavs abrem 3 a 0 sobre os Pistons com grande atuação do 'Big Three'

23/04/2016 04h13

Auburn Hills (Michigan, EUA), 22 abr (EFE).- O ala LeBron James cumpriu sua palavra de chegar aos playoffs e apresentar seu melhor basquete ao ser o jogador mais completo do Cleveland Cavaliers na vitória desta sexta-feira, fora de casa, por 101 a 91, sobre o Detroit Pistons, no terceiro jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste.

Com o resultado de hoje, os Cavaliers dominam a série por 3 a 0 e estão a apenas uma vitória de avançar para as semifinais da Conferência Leste, da qual são os atuais campeões.

Com um double-double de 20 pontos e 13 rebotes, além de sete assistências, LeBron foi o jogador mais completo dos Cavs, que também tiveram o armador Kyrie Irving como cestinha, com 26 pontos e quatro assistências.

Irving também anotou duas bolas de três pontos que foram decisivas que deram aos Cavaliers a vantagem definitiva no placar no último período, e que deixaram os Pistons à beira da eliminação.

Quem também brilhou ao lado de Irving e LeBron foi o ala-pivô Kevin Love, que obteve um double-double de 20 pontos e 12 rebotes, entre eles dez defensivos, além de duas assistências, fazendo com que sua equipe impedisse os Pistons de conquistar o triunfo em seu primeiro jogo em casa nos playoffs desde 2009.

O ala-armador Kentavious Caldwell-Pope liderou o ataque do time da 'Motor City' com 18 pontos, seguido pelo pivô Andre Drummond, com 17 pontos e sete rebotes, e pelo ala-pivô Marcus Morris, com 16 pontos.

O armador Reggie Jackson também se destacou com um double-double de 13 pontos e 12 assistências, mas que não foram suficientes para que a equipe evitasse a derrota. Os Pistons não ganham um jogo da fase final desde a série contra o Boston Celtics, em 2008, e agora correm sério risco de serem "varridos" pelos Cavs.

O quarto duelo da série acontece no domingo, novamente na casa do Detroit, o Palace of Auburn Hills.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo