Esporte

Com show de Suárez e 3 pênaltis, Barça goleia Sporting e volta a liderar

23/04/2016 18h13

Barcelona (Espanha), 23 abr (EFE).- O Barcelona contou novamente com o faro artilheiro do uruguaio Luis Suárez e a marcação de três pênaltis, para vencer o Sporting de Gijón, em casa, por 6 a 0, e deixar Atlético de Madrid e Real Madrid para trás no Campeonato Espanhol.

O time catalão, que tinha sido ultrapassado mais cedo pelos dois rivais, abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o craque argentino Lionel Messi. O camisa 9, que havia marcado quatro vezes na goleada sobre o Deportivo La Coruña por 8 a 0, marcou o primeiro, aos 19 da etapa final.

Aos 29 e aos 32, Suárez voltou a marcar, em duas cobranças de pênalti. Em nova falta na área, aos 39, o zagueiro croata Ognjen Vranjes acabou expulso, e Neymar converteu o quinto gol do Barça. Depois disso, 'Luisito' ainda balançou as redes, aos 43.

Com os oito gols marcados nesta semana, o camisa 9 chegou aos 34 na competição, ficando três gols a frente do português Cristiano Ronaldo, que desfalcou o Real Madrid na vitória sobre o Rayo Vallecano por 3 a 2, mais cedo.

Com a vitória, o Barça, que além de Neymar, teve Daniel Alves entrando no segundo tempo, chegou aos 82 pontos, seguindo a frente do Atlético de Madrid pelo confronto direto, já que o rival tem a mesma pontuação. O Real, por sua vez, tem 81.

Goleado, o Sporting de Gijón segue na antepenúltima colocação, com 32 pontos, um a menos que o Granada, primeiro fora da zona de rebaixamento, que entrará em campo apenas na segunda-feira, em visita ao Celta de Vigo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo