Esporte

Manchester City goleia Stoke e fica perto da Champions; Liverpool tropeça

23/04/2016 14h09

Londres, 23 abr (EFE).- O Manchester City goleou neste sábado o Stoke City por 4 a 0, em casa, assumiu provisoriamente o terceiro lugar do Campeonato Inglês e deu mais um passo importante para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, em dia de tropeço do Liverpool e vitória do Chelsea.

Hoje, visando o duelo com o Real Madrid, justamente pelas semifinais da 'Champions', o técnico chileno Manuel Pellegrini resolveu dar descanso para cinco titulares: os laterais Bacary Sagna e Gael Clichy, o zagueiro Vincent Kompany, o meia Fernandinho e o atacante Kevin De Bruyne.

Apesar das notórias ausências, o City não teve problemas para vencer, abrindo o placar com o volante Fernando Reges, aos 35 minutos do primeiro tempo. O atacante aregntino Sergio Agüero, de pênalti, e o jovem atacante inglês Kelechi Iheanacho, que marcou duas vezes na etapa final, completaram a goleada.

Com esta vitória, o City voltou a ocupar a terceira posição no Campeonato Inglês, com 64 pontos, um a mais que o Arsenal, que visitará amanhã o Sunderland. Além disso, a equipe abriu cinco pontos para o quinto colocado, Manchester United, que tem um jogo a menos.

O Liverpool, por sua vez, poderia ter entrado provisoriamente na zona de classificação para a Liga Europa, mas tropeçou no Newcastle, comandado pelo velho conhecido Rafa Benítez, empatando em 2 a 2, no estádio Anfield.

Daniel Sturridge, aos 2 minutos do primeiro tempo, e Adam Lallana, aos 30, colocaram os 'Reds' na frente, mas na etapa final, Papiss Demba Cissé, aos 3, e Jack Colback, aos 21, garantiram um ponto para o penúltimo colocado da competição.

Fora de casa, o Chelsea, que tem remotas chances de conquistar vaga em competições continentais, bateu com facilidade o Bournemouth por 4 a 1, com direito a gol de Willian. O belga Eden Hazard e o espanhol Pedro completaram o marcador para o time londrino.

O Aston Villa, no primeiro jogo na condição de rebaixado, acabou batido pelo Southampton, que luta por vaga na Liga Europa, por 4 a 2, em casa. O meia-atacante sérvio Dusan Tadic, com dois gols, foi o destaque dos visitantes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo