Esporte

Thomas marca 42 pontos e Celtics diminuem vantagem para os Hawks nos playoffs

23/04/2016 05h52

Boston (EUA), 22 abr (EFE).- O armador Isaiah Thomas liderou o Boston Celtics nesta sexta-feira na vitória, em casa, por 111 a 103, sobre o Atlanta Hawks, no terceiro jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, que é liderada pelo time da Geórgia por 2 a 1.

O baixinho Thomas anotou 42 pontos, sua melhor marca como profissional, e levou os Celtics ao seu primeiro triunfo na série, reduzindo a vantagem dos Hawks. O ala Evan Turner também se destacou pelo Boston com 17 pontos e sete assistências, enquanto o ala-pivô Amir Johnson obteve 15 pontos e sete rebotes.

No entanto, o fator surpresa dos Celtics acabou sendo o ala-pivô sueco Jonas Jerebko, que começou entre os titulares e conseguiu um double-double de 11 pontos e 12 rebotes, além de quatro assistências.

Os Celtics apresentaram hoje seu melhor basquete até agora na série, especialmente no primeiro tempo, quando chegaram a abrir 20 pontos de vantagem, que, por sua vez, não perdurou até o fim da partida, já que os Hawks voltaram com tudo no terceiro período e conseguiram reduzir a diferença ao emplacarem uma sequência de 12 a 0.

Os Hawks seguiram tentando a virada no quarto período e chegaram a ficar à frente no placar, mas os Celtics somaram cinco pontos consecutivos que lhes deram a vantagem parcial de 104 a 98, que viria a ser definitiva.

O armador Jeff Teague foi o principal jogador dos Hawks com 23 pontos, seguido pelo ala-armador Kent Bazemore e pelo armador alemão Dennis Schröder, ambos com 20 pontos.

O quarto jogo da série de melhor de sete será disputado neste domingo, novamente no TD Garden, em Boston, onde os Celtics tentarão empatar a eliminatória.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo