Esporte

Favorito ao ouro no Rio, queniano fica perto do recorde mundial em Londres

24/04/2016 13h18

Londres, 24 abr (EFE).- O queniano Eliud Kipchoge se tornou neste domingo bicampeão da Maratona de Londres e, de quebra, estabeleceu o melhor tempo do ano, em dia de vitória para outra fundista do país africano Jemima Sumgong, que levou a melhor no feminino.

O atleta, principal favorito ao título olímpico neste ano, marcou o tempo de 2h03min05s, ficando apenas oito segundos acima do recorde mundial, que Dennis Kimetto, também do Quênia, estabeleceu em setembro de 2014, na Maratona de Berlim.

Na prova marcada por temperatura amena, variando entre 11 e 13 graus, o queniano Stanley Biwott, que fez o percurso em 2h03min51s e o etíope Kenenisa Bekele, com 2h06min36s, ficaram logo atrás de Kipchoge, vencedor de seis das últimas sete maratonas que disputou.

Entre as mulheres, Jemima Sumgong venceu pela primeira vez em Londres, marcando tempo de 2h22min58s, tempo bastante acima da melhor marca da histórica, que pertence a britânica Paula Radcliffe, desde 2013, em 2min15s25.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo