Esporte

Juventus vence Fiorentina e pode ser campeã do Italiano amanhã

24/04/2016 18h52

Roma, 24 abr (EFE).- A Juventus sofreu bastante, mas venceu neste domingo a Fiorentina por 2 a 1, fora de casa, e assim pode conquistar o título do Campeonato Italiano amanhã, se o Napoli não vencer a Roma no Estádio Olímpico.

Os visitantes, que buscam o quinto 'scudetto' consecutivo, saíram na frente aos 39 minutos do primeiro tempo, com o atacante croata Mario Mandzukic. Outro jogador do país do Leste Europeu, o também atacante Nikola Kalinic tentou estragar a festa, empatando para os 'Violas' aos 36 da etapa final.

Dois minutos após a igualdade ser alcançada, a Juve marcou com o espanhol Álvaro Morata e assegurou a vitória, jogando a responsabilidade de não permitir a conquista do título do rival para o Napoli.

A Juve tem agora 85 pontos, contra 73 do time azul e branco do sul do país. No entanto, se a Roma for derrotada, a equipe de Turim só precisará de mais um ponto em três partidas para se sagrar campeão nacional novamente.

Derrotada em casa, a Fiorentina, praticamente, não tem mais chances de ir à 'Champions', já que está nove pontos atrás do time de Daniele de Rossi, Francesco Totti e companhia.

A Lazio, por sua vez, viu serem reduzidas a quase zero, as possibilidades de alcançar vaga em competição continental na próxima temporada, ao perder para a Sampdoria, fora de casa, por 2 a 1. Com isso, a equipe está sete pontos atrás do Milan, que iria para a Liga Europa.

O volante brasileiro Fernando, ex-Grêmio, abriu o caminho para a equipe de Gênova, que praticamente escapou do rebaixamento com a vitória de hoje no estádio Luigi Ferraris.

O Sassuolo, que segue com possibilidades de ir à Liga Europa, passou pelo Torino, longe de seus domínios, por 3 a 1, chegando aos 52 pontos. O lateral-direito Bruno Peres fez o gol de honra dos anfitriões, que não podem cair, nem se garantir em torneio continental.

Atalanta e Bologna foram outros dois times que ficaram muito perto de se livrar da queda neste domingo. A equipe de Bérgamo passou pelo Chievo, em casa, por 1 a 0, e o time comandado por Roberto Donadoni superou o Genoa por 2 a 0.

Já o Palermo, com gol do veterano Alberto Gilardino, que abriu o placar, passou pelo Frosinone por 2 a 0, em casa, chegando aos 32 pontos, igualando o Carpi, primeiro acima do Z-3 do Campeonato Italiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo