Esporte

Reserva de Vardy faz 2, Leicester goleia Swansea e fica mais perto do título

24/04/2016 14h10

Redação Central, 24 abr (EFE).- O Leicester não sentiu falta neste domingo do artilheiro Jamie Vardy, e, com dois gols do substituto Leonardo Ulloa, goleou o Swansea em casa por 4 a 0, ficando apenas a duas vitórias de conquistar o título do Campeonato Inglês.

A taça, aliás, poderá vir até na próxima rodada, mas o Tottenham terá que perder amanhã para o West Bromwich, em seus domínios. Caso isso aconteça, os 'Foxes' se sagrarão campeões com resultado positivo no duelo com o Manchester United, no próximo domingo, no histórico estádio Old Trafford.

Hoje, a equipe comandada pelo italiano Claudio Ranieri abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com o atacante argelino Riyad Mahrez, que se aproveitou de cochilo do zagueiro inglês Ashley Williams.

O argentino Ulloa, que no fim de semana já havia salvado o Leicester de derrota para o West Ham, marcando o gol de empate nos acréscimos da segunda etapa, marcou aos 30 do tempo inicial, e aos 15 do final. O meia inglês Marc Albrighton fechou a conta faltando cinco minutos para o fim da partida.

A vitória levou os 'Foxes' aos 76 pontos, o que já garantiu matematicamente, pelo menos, o vice-campeonato, fazendo a equipe igualar a campanha da temporada 1928/1929, até hoje a melhor da história do clube, quando terminou atrás do Sheffield Wednesday. O Tottenham, segundo atualmente está com 68 pontos.

Mais cedo, o Arsenal empatou com o Sunderland em 0 a 0, fora de casa, e com isso não conseguiu recuperar a terceira colocação do Inglês, que ficou com o Manchester City. Ontem, os 'Citizens' golearam o Stoke City por 4 a 0.

Os 'Gunners' estão com os mesmos 64 pontos do concorrente, mas perdem no primeiro critério de desempate da competição, que é o saldo de gols (32 a 24).

O Sunderland, por sua vez, chegou aos 31 pontos com a igualdade, e saiu da zona de rebaixamento. O Norwich, que passou a integrar o Z-3, pelo saldo pior que o rival, tem um jogo a menos na competição, no entanto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo