Esporte

Rossi segura Lorenzo em Jerez e vence a primeira na temporada da MotoGP

24/04/2016 12h58

Cádiz (Espanha), 24 abr (EFE).- O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, venceu pela primeira vez na temporada neste domingo, no Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, realizado no circuito de Jerez de la Frontera, em que na Moto2 e Moto3, o dia foi bom para os líderes da temporada.

Para conseguir subir ao topo do pódio, o heptacampeão da categoria principal do Mundial de Motovelocidade precisou segurar o ímpeto do companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo, que o pressionou nas últimas voltas.

Com o resultado, Rossi chegou aos 58 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela, imediatamente atrás do dono do outro piloto da Yamaha, que tem 65, e do espanhol Marc Márquez, da Honda, terceiro em Jerez, que está disparado na ponta, com 82 pontos.

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, ficou na quarta colocação, e o espanhol Aleix Espargaró, da Suzuki, fechou o 'top-5'. O italiano Andrea Dovizioso, que começou a temporada como candidato ao título, decepcionou ao abandonar pela segunda corrida consecutiva.

Na Moto2, o domínio foi do britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, que já havia largado na pole position e, com a vitória, foi a 72 pontos na tabela, dez a frente do espanhol Álex Rins, da Pons Kalex, que ficou em terceiro hoje. O alemão Jonas Folger, da Intact Kalex, terminou na segunda colocação, a mesma em que largou.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, também chegou no mesmo posto em que partiu, o quarto. O resultado é o melhor do piloto na temporada, e representa salto para a décima colocação, com 24 pontos.

Já na Moto3, aconteceu a única vitória que não foi do pole position. O sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, desbancou o italiano Nicolò Bulega, da VR46 KTM, que ficou em segundo, e chegou aos 77 pontos, 15 a mais que o espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, quarto hoje.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo