Topo

Spurs voltam a "varrer" Grizzlies e vão às semifinais do Oeste na NBA

24/04/2016 19h42

Memphis (EUA), 24 abr (EFE).- Com grande atuação do ala Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs venceu neste domingo o Memphis Grizzlies por 116 a 95 e varreu o adversário na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

O resultado, que fez o placar geral da série chegar a 4 a 0, fez com que o time texano, comandado por Gregg Popovich se tornasse o primeiro classificado para as semifinais de conferência da liga americana de basquete.

Leonard, com 21 pontos, foi o grande líder dos Spurs, que tiveram a segunda melhor campanha do Oeste nessa temporada. Agora, a equipe encarará o vencedor do confronto entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, que está 3 a 1 para os primeiros.

Curiosamente, essa é a terceira vez que o San Antonio varre o Grizzlies em um confronto de playoff. O número representa um terço de todas as vezes que a classificação para fase seguinte veio sem qualquer derrota.

Além dos 21 pontos, Leonard conseguiu pegar sete rebotes, deu quatro assistências, recuperou uma bola e deu dois tocos. Outro destaque foi o armador francês Tony Parker, com 16 pontos. O cestinha do jogo foi o ala-armador Lance Stephenson, da equipe de Memphis.