Esporte

Tradição ou surpresa? City e Real iniciam semis da Champions em Manchester

25/04/2016 15h03

Manchester, 25 abr (EFE).- Manchester City e Real Madrid abrem nesta terça-feira no Etihad Stadium as semifinais da Liga dos Campeões com um confronto inédito em mata-matas de competições continentais, que colocará frente a frente a tradição da equipe espanhola, maior vencedora da história do torneio, e a ascensão dos 'Citizens', que estão entre os quatro melhores pela primeira vez.

O Real é semifinalista pela sexta vez seguida, mas apenas em uma delas conseguiu ir à decisão, em 2014, quando obteve a tão sonhada 'Décima'. Já o City está apenas em sua sexta edição da 'Champions', a terceira em que passa da fase inicial, depois de duas quedas consecutivas nas oitavas.

No momento decisivo da temporada, a equipe madrilenha vem em forte alta. São nove vitórias seguidas pelo Campeonato Espanhol, que o deixaram a apenas um ponto do líder Barcelona, e a classificação heroica na Liga dos Campeões.

Após ter perdido para o Wolfsburg por 2 a 0 na Alemanha, o time dirigido por Zinedine Zidane venceu por 3 a 0 no estádio Santiago Bernabéu, com três gols de Cristiano Ronaldo, e avançou.

Por outro lado, Zidane está pendente da situação de dois dos seus principais jogadores, o próprio Cristiano e Benzema. O craque português sofreu uma sobrecarga muscular e não deve ser problema, o que permite que ele vá em busca do próprio recorde como artilheiro de uma só edição da 'Champions'. Ele fez 16 gols na atual edição, um a menos que na campanha do título de duas temporadas atrás.

Já o atacante francês é dúvida depois de ter sentido dores na coxa na vitória sobre o Rayo Vallecano por 3 a 2 no último sábado. Caso o camisa 9 realmente fique de fora, o técnico francês ainda não anunciou quem herdará a vaga entre os titulares. Lucas Vázquez é o substituto natural, mas 'Zizou' pode surpreender e escalar mais um meia, Isco ou James Rodríguez.

No City, o principal problema para Manuel Pellegrini é o volante Yaya Touré. "Acho que ele não poderá jogar, não está totalmente recuperado de sua lesão muscular", disse o chileno em entrevista coletiva nesta segunda. Dessa forma, a contenção no meio dos 'Citizens' ficará a cargo dos brasileiros Fernando e Fernandinho.

Para Pellegrini, a semifinal será especial. O treinador está de saída do City, já que será substituído pelo espanhol Josep Guardiola, e reencontrará o Real, do qual esteve à frente na temporada 2009/2010 e com o qual não conquistou títulos.

Quem também tem lembranças não muito boas do adversário desta terça é o atacante Sergio Agüero, que já enfrentou os 'Blancos' 12 vezes, contando jogos por Atlético de Madrid e 'Citizens', e nunca venceu.



Prováveis escalações:.

Manchester City: Hart; Sagna, Kompany, Otamendi e Clichy; Fernando e Fernandinho; Navas, Silva e De Bruyne; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Vázquez). Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Çem Satman e Tarik Ongun.

Estádio: Etihad Stadium, em Manchester.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo