Esporte

Blazers vencem Clippers e empatam série dos playoffs no Oeste

Jaime Valdez/USA TODAY Sports
Imagem: Jaime Valdez/USA TODAY Sports

26/04/2016 06h50

O ala Al Farouq Aminu alcançou sua melhor marca pessoal nesta segunda-feira ao anotar 30 pontos na vitória, em casa, do Portland Trail Blazers, por 98 a 84, sobre o Los Angeles Clippers, que viu seu principal jogador, o armador Chris Paul, deixar a equipe no terceiro quarto com uma fratura na mão direita.

Além de ser o cestinha da partida, Aminu obteve um double-double ao pegar dez rebotes, enquanto o ala-armador CJ McCollum foi o segundo maior pontuador da equipe com 19 pontos.

Outros três jogadores - Damian Lillard, Maurice Harkless e Allen Crabbe - marcaram 12 pontos cada, enquanto Mason Plumlee foi o principal nome da equipe dentro do garrafão com um double-double de 14 rebotes e dez assistências. Com o triunfo, os Blazers, igualaram a série com os Clippers em 2 a 2.

Já os Clippers tiveram uma noite para ser esquecida. Além da fratura de Paul, a equipe também teve que tirar de quadra antes do término da partida o ala-pivô Blake Griffin, que voltou a sentir a perna esquerda, uma lesão que lhe trouxe problemas durante toda a temporada.

Mesmo assim, Griffin foi o cestinha dos Clippers com 17 pontos e sete rebotes, enquanto Paul anotou 16 pontos, quatro assistências e três roubadas de bola até ser forçado a deixar a partida no terceiro período. Já o gigante DeAndre Jordan foi o principal nome do time californiano na área pintada com 15 rebotes - 11 deles defensivos - e sete pontos

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira no quinto jogo da série, no Staples Center, em Los Angeles.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo