Esporte

Galo encara Racing e quer bom resultado para afastar desconfiança da torcida

26/04/2016 16h03

Buenos Aires, 26 abr (EFE).- Finalista do Campeonato Mineiro e dono da quarta melhor campanha da fase de grupos da Taça Libertadores, o Atlético-MG enfrentará o Racing nesta quarta-feira em Buenos Aires e deseja conquistar um bom resultado não só para encaminhar a classificação para as quartas de final do torneio continental, mas também para ganhar um "refresco" de sua exigente torcida.

O Galo avançou na Libertadores com a liderança do grupo 5, no qual sofreu apenas uma derrota e somou 13 pontos. No estadual, passou pela URT e disputará a decisão em duas partidas diante do América-MG.

Mesmo assim, parte da torcida vaiou o time e principalmente o técnico Diego Aguirre durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 pelo Mineiro no último sábado, entendendo que os jogadores diminuíram o ritmo.

"Gostaria que sempre pudéssemos jogar como contra o Colo-Colo, foi um dos nossos melhores jogos. Marcamos três gols e poderíamos ter marcado mais. Mas no futebol nem sempre é assim. É preciso sofrer, perder e ir se fortalecendo aos poucos. O principal é que estamos com força e espírito de time forte e à espera do que virá pela frente", comentou Aguirre em entrevista coletiva no fim de semana.

O treinador uruguaio tem quase todos os principais atletas à disposição, com exceção do atacante Luan, que sofreu séria lesão no joelho direito. Com isso, ele deverá realizar apenas uma mudança em relação à goleada sobre o Melgar, pela última rodada da fase de grupos, a volta do zagueiro Leonardo Silva, que cumpriu suspensão.

O único mistério feito por Aguirre é o responsável pela articulação no meio de campo. Cazares encarou o time peruano, mas Dátolo pode ser o escalado.

O Atlético pretendia treinar no estádio Presidente Perón, palco da partida desta quarta, mas o clube argentino liberou atividades apenas sem chuteira e sem bola, alegando que o gramado poderia ser prejudicado, já que a chuva vem castigando Buenos Aires nos últimos dias. Com isso, o time mineiro preferiu se exercitar nas instalações da Associação do Futebol Argentino (AFA).

No Racing, a principal baixa é Gustavo Bou, artilheiro da Libertadores em 2015. O atacante sofreu um edema na cicatriz da distensão sofrida na coxa esquerda há um mês e está fora de combate.

O técnico Facundo Sava ainda não anunciou se escolherá o ídolo Diego Milito ou o colombiano Roger Martínez como parceiro de Lisandro López na linha de frente. Também são baixas por contusão o zagueiro Luciano Lollo e o meio-campista Francisco Cerro.

"Ficaria muito feliz, do fundo do meu coração, em chegar o mais longe possível nesta Libertadores. O jogo contra o Atlético exige muito cuidado. A ideia é vencer em casa para irmos para o Brasil mais tranquilo", disse Milito.

'La Academia' é apenas sétima colocada no grupo 2 do Campeonato Argentino, a 14 pontos do líder Lanús. No último domingo, Sava poupou boa parte dos titulares no clássico com o Independiente, que terminou com placar de 0 a 0.

O jogo de volta entre Galo e Racing acontecerá no próximo dia 4, em Belo Horizonte, ainda sem definição de estádio entre o Mineirão e a Arena Independência. Quem se classificar terá pela frente Toluca ou São Paulo.



Prováveis escalações:.

Racing: Saja; Pillud, Sánchez, Vittor e Grimmi; Díaz, Aued, Videla e Romero; Martínez (Diego Milito) e Lisandro López. Técnico: Facundo Sava.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Dátolo (Cazares); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Árbitro: Julio Quintana (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Roberto Cañete.

Estádio: Presidente Perón, em Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo