Esporte

Para esquecer Audax, Corinthians pega Nacional nas oitavas da Libertadores

26/04/2016 18h20

Montevidéu, 26 abr (EFE).- Com foco total na Taça Libertadores após a traumática eliminação para o Audax, nos pênaltis, nas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians encara o Nacional nesta quarta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, em partida de ida pelas oitavas de final da competição continental.

A equipe chegou à capital do Uruguai nesta terça-feira e realizou apenas um treino de reconhecimento no palco do jogo. O discurso dos atletas era o mesmo: esquecer a derrota no Estadual nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e colocar as atenções agora na conquista do bicampeonato continental.

Com a terceira melhor campanha da primeira fase após liderar o Grupo 8, com 13 pontos, o Timão entra como o grande favorito no duelo. E Tite já definiu a equipe que entrará em campo contra os uruguaios, que terminaram na segunda posição do Grupo 2, com nove pontos, à frente do Palmeiras, que acabou eliminado.

A única mudança em relação à partida contra o Audax deve ser no setor ofensivo. Rodriguinho ganhou a preferência do treinador e será escalado como titular no lugar de Guilherme, muito contestado pela torcida devido à atuação ruim na eliminação do Estadual.

Pelo lado do Nacional, o técnico Gustavo Munúa terá força máxima para o confronto contra o Corinthians. A caxumba tirou três titulares da equipe nos últimos dias, mas todos estão recuperados da doença e estão à disposição do técnico para o confronto decisivo.

Gonzalo Porras, que ficou mais de um mês afastado, voltou a jogar na vitória do Nacional sobre o Fénix, na última rodada do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. O volante Leandro Barcia e o atacante Sebastián Fernández também estão recuperados, permitindo que Munúa volte a escalar os 11 titulares ideais da equipe.

O principal reforço, porém, não foi vítima da caxumba. Poupado na última rodada da fase de grupos por ter dois cartões amarelos e de fora do último jogo do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio por suspensão, Santiago Romero estará de volta à equipe.



Prováveis escalações:

Nacional: Conde, Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Romero, Gonzalo Porras, Barcia e Ramírez; Nico López e Fernández.Treinador: Gustavo Munúa.

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André. Técnico: Tite.

Árbitro: Patrício Loustau (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Gustavo Rossi e Ariel Scime.

Estádio: Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo