Esporte

Brasil encarará atual campeão mundial masculino de hóquei nos Jogos Olímpicos

27/04/2016 17h02

Redação Central, 27 abr (EFE).- A seleção brasileira masculina de hóquei sobre a grama enfrentará a Austrália, atual campeã mundial, no grupo A do torneio da modalidade dos Jogos Olímpicos, conforme sorteio realizado nesta quarta-feira.

Os anfitriões já sabem que o adversário da estreia, em 6 de agosto, será a Espanha. Além disso, os outros rivais, em ordem de encontro na primeira fase da competição são Bélgica, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Austrália.

No grupo B, o grande destaque é a reedição da última final olímpica, entre Alemanha, medalha de ouro, e Holanda, que ficou com o bronze. As duas seleções se enfrentarão em 12 de agosto, na última rodada da chave.

Os outros componentes do grupo são Argentina, que conquistou o último Pan, Canadá, Índia e Irlanda.

No feminino, a seleção brasileira não participará por critérios técnicos. O grande destaque é a Holanda, campeã olímpica e mundial, que está no grupo A, ao lado de Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha e Nova Zelândia.

Já na outra chave, os participantes são as seleções de Argentina, Austrália, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Índia e Japão.

Nos dois torneios, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final. A partir deste momento, os confrontos serão eliminatórias até a disputa do título, que será em 18 de agosto entre os homens e 19 de agosto entre as mulheres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo