Esporte

Diego Simeone é suspenso por 3 jogos no Campeonato Espanhol

27/04/2016 11h12

Madri, 27 abr (EFE).- O técnico argentino Diego Simeone foi suspenso nesta quarta-feira por três jogos no Campeonato Espanhol e recebeu multa de pouco mais de 3 mil euros (quase R$ 12 mil), por causa da expulsão no jogo contra o Málaga, no fim de semana passado.

Com a punição, o treinador não poderá ficar no banco nos duelos contra Rayo Vallecano, Levante e Celta de Vigo, os três últimos da equipe na competição.

O comandante 'colchonero' foi acusado de ter lançado uma segunda bola ao campo de jogo, aos 44 minutos do primeiro tempo do jogo disputado no sábado, pela 35ª rodada da competição. O ato aconteceu quando o time adversário, visitante na partida, tentava ir para o ataque.

Simeone foi expulso por Antonio Mateu Lahoz, mesmo sem identificado como o autor do lançamento, como o representante principal do Atlético no banco de reservas.

Apesar do próprio árbitro dizer que o técnico não foi o responsável por jogar a bola no gramado, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol, o puniu hoje, com base em seu Código Disciplinar.

No julgamento, o Atlético de Madrid chegou a apresentar prova de vídeo, para defender o comandante do time, mas esta foi descartada. O clube, que também foi multado, em 1 mil euros (R$ 4 mil), tem dez dias para recorrer das punições impostas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo