Esporte

Embaixador brasileiro diz no México que crise política não afeta Rio 2016

27/04/2016 16h19

Cidade do México, 27 abr (EFE).- O embaixador do Brasil no México, Enio Cordeiro, afirmou nesta quarta-feira que a crise política em seu país não afetará a realização dos Jogos Olímpicos, que começarão dentro de 100 dias.

"É público que há um momento difícil na política interna brasileira, mas isso não afetará a organização dos Jogos", disse Cordeiro em cerimônia na capital mexicana para iniciar a contagem regressiva dos cem dias para o Rio 2016.

"A situação será resolvida dentro dos parâmetros constitucionais, e os Jogos serão uma festa de irmanação entre os países. Foram entregues 98% dos estádios e estamos otimistas", ressaltou.

Cordeiro foi recebido hoje pelo presidente do Comitê Olímpico Mexicano, Carlos Padilla, por ocasião dos 100 dias para o início do megaevento esportivo.

"No Brasil há um ambiente de estabilidade e uma grande definição de que, apesar do conflito político, a organização dos Jogos está separada disso, e tenho certeza de que teremos uma grande festa com a alegria do país", declarou Padilla, que esteve no Rio de Janeiro recentemente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo