Esporte

Hortência garante que Jogos Olímpicos serão "grande festa" no Rio de Janeiro

27/04/2016 13h15

Madri, 27 abr (EFE).- A ex-jogadora de basquete Hortência garantiu à Agência Efe nesta quarta-feira que o Brasil está preparado para, daqui 100 dias, abrir em alto nível, os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

"Serão uma grande festa, como foi a Copa do Mundo de futebol,dois anos atrás. Só estamos esperando o início", afirmou a medalhista de prata nos Jogos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, em evento na Casa Brasil, em Madri.

Hortência garantiu que "tudo irá sair bem", depois dos esforços dos governos federal, estadual e municipal, e do Comitê Olímpico Brasileiro, e que as pessoas se envolverão cada vez mais com a proximidade do evento poliesportivo.

"Quando chegar a Tocha Olímpica, em 3 de maio, a população vai participar mais dos Jogos, sentir mais o espírito olímpico. Existiam dúvidas na Copa do Mundo, havia manifestações contra o governo, mas quando começou o campeonato, as pessoas se uniram. Não houve problemas. Na Olimpíada será igual", avaliou Hortência.

Quanto a meta de medalhas do país para o evento, a ex-jogadora admitiu que atingir o que os dirigentes querem, que é a presença no 'top-10' do quadro de medalhas, será complicado.

"Vai ser muito difícil, mas eu nunca vi o COB trabalhar tanto para que isso aconteça", garantiu Hortência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo