Esporte

Liverpool visita Villarreal e Sevilla pega Shakhtar nas semis da Liga Europa

27/04/2016 16h45

Redação Central, 27 abr (EFE).- O Liverpool, depois de classificação emocionante nas quartas de final da Liga Europa, encara o Villarreal nesta quinta-feira na Espanha, na busca por lugar na decisão, enquanto Shakhtar Donetsk e Sevilla duelarão em Lviv, na Ucrânia.

O time inglês, chegou às semis com vitória espetacular sobre o Borussia Dortmund, de virada, por 4 a 3. Com isso, os 'Reds' seguem vivos na busca pelo primeiro título continental desde 2005, quando também conseguiram reviravolta épica, para superar o Milan na final da Liga dos Campeões, nos pênaltis.

Para o jogo na Espanha, o técnico alemão Jürgen Klopp tem quatro desfalques certos, o volante Jordan Henderson, o meia Emre Can e o atacante Divock Origi, todos lesionados, e o zagueiro Mamadou Sakho, que está afastado após ter sido flagrado em exame antidoping.

Os três brasileiros do Liverpool, o volante Lucas Leiva, e os meia-atacantes Philippe Coutinho e Roberto Firmino, principalmente estes dois últimos, estão entre os que podem começar jogando no duelo com o Villarreal. Já o atacante belga Christian Benteke, ficará no banco, após se recuperar de contusão.

O Submarino Amarelo, do atacante brasileiro Léo Baptistão, vetado da partida por causa de problemas musculares, vai em busca do primeiro título continental, após passar com tranquilidade pelo Sparta Praga, da República Tcheca, nas quartas de final.

Para a primeira das semifinais, o técnico Marcelino García Toral terá de volta o zagueiro argentino Mateo Musacchio e o lateral-esquerdo Jaume Costa, que foram liberados pelo departamento médico. Dos dois titulares habituais, no entanto, apenas o segundo deverá estar em campo no momento do apito inicial.

A grande aposta do Villarreal é no poderio da dupla de ataque, formada pelo espanhol Roberto Soldado e o congolês Cédric Bakambu. O segundo é vice-artilheiro da competição com nove gols, estando atrás apenas do já eliminado Aritz Aduriz, do Athletic Bilbao.

No outro jogo, o Sevilla, campeão da Liga Europa em 2006, 2007, 2014 e 2015, vai em busca de confirmar a estrela, em visita ao Shakhtar Donetsk, que levantou a taça em 2009. A primeira das semifinais acontecerá na Arena Lviv, porque o clube ucraniano está "desalojado" há mais de um ano, devido conflito político no país.

As duas equipes se reencontrarão após nove anos de um dos mais emocionantes duelos da história das competições continentais. Nas oitavas de final da Copa Uefa, nome anterior do torneio, houve empate na ida em 2 a 2 na Espanha.

Na volta, o Shakhtar levava a melhor por 2 a 1, em casa, até os 49 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Andrés Palop foi para a área e marcou gol de cabeça. Na prorrogação, o atacante uruguaio Javier Chevantón definiu o placar para o Sevilla, que avançou às quartas e acabou levantando o troféu posteriormente.

Para o compromisso em casa, o time de Donetsk não terá dois brasileiros, o meia Fred, que está suspenso, e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que se recupera de lesão. Marlos e Taison deverão começar jogando, enquanto Ismaily e Bernard lutam para ter vaga na equipe.

Já na equipe espanhola, o meia José Antonio Reyes se tornou problema de última hora, por causa de uma apendicite. O zagueiro francês Adil Rami, por sua vez, é dúvida, após se contundir em partida pelo Espanhol, na semana passada.

O campeão da Liga Europa assegura vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, provavelmente na fase de grupos, desde que o vencedor da atual edição do torneio majoritário, consiga uma vaga entre os 32 da etapa principal, através dos campeonatos nacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo