Esporte

Rafael Nadal será porta-bandeira da Espanha na abertura dos Jogos Olímpicos

27/04/2016 09h40

Madri, 27 abr (EFE).- O tenista Rafael Nadal foi confirmado nesta quarta-feira como porta-bandeira da Espanha na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, o que deveria ter acontecido quatro anos atrás, em Londres, e não foi possível por causa de uma lesão.

O anúncio foi feito após reunião da junta de Federações Olímpicas do Comitê Olímpico Espanhol, confirmando as informações veiculadas nos últimos dias pela imprensa do país.

Em 2012, Nadal ficou fora do torneio olímpico de tênis por sofrer com tendinite nos dois joelhos. Por isso, o atleta teve que desistir de levar a bandeira espanhola. Seu substituto foi o jogador de basquete Pau Gasol.

No Rio de Janeiro, o tenista participará da terceira edição de Jogos Olímpicos, depois de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, onde conquistou o ouro com vitória sobre o chileno Fernando González na decisão.

Para os dirigentes espanhóis, o currículo de Nadal foi determinante para a escolha. O tenista é dono de 14 títulos de Grand Slam, ou seja, dos quatro principais torneios da modalidade, Roland Garros (nove), Wimbledon (dois), US Open (dois) e Aberto da Autrália (um).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo